Flamengo trabalha para negociar peça do elenco com chegada de reforço

Flamengo trabalha para negociar peça do elenco com chegada de reforço

​Flamengo montou um grande elenco para brigar por todos os títulos essa temporada. O primeiro objetivo já está acontecendo: o Rubro-Negro venceu o Vasco por 2 a 0 na partida de ida da final do Campeonato Carioca e está muito próximo de se tornar mais uma vez campeão estadual. Mas o grande objetivo do clube esse ano continua sendo a tão cobiçada Copa Libertadores da América.

Clayson,Rodinei

Apesar de ter um time qualificado, o Mengão continua tendo algumas carências, principalmente nas laterais. Por isso, Rafinha chega no meio do ano e Filipe Luís negocia com o clube carioca. Com a iminente vinda de Rafinha, um lateral-direito deve ser negociado pelo Flamengo e Rodinei deve dar adeus nos próximos meses. O jogador caiu bastante de rendimento e ficou marcado ao perder um gol feito contra o Vasco.

O lateral recebe cerca de R$ 200 mil no Fla e o salário é considerado alto para um atleta que tem jogado pouco. O Bahia surgiu como o principal interessado em tê-lo e já iniciou conversas com a diretoria flamenguista para conseguir viabilizar a negociação. O Flamengo até aceita liberá-lo, mas quer que o clube baiano coloque o meio-campista Ramires no negócio. As conversas entre as partes caminham e devem ser intensificadas nos próximos dias.

Rodinei está no clube carioca desde 2015, mas nunca conseguiu cair nas graças da torcida. Dirigentes entendem que o jogador precisa respirar novos ares e, por isso, a sua saída talvez seja o melhor caminho. O lateral-direito também já recebeu sondagens de outros clubes brasileiros, como Grêmio, Internacional e São Paulo. O jogador tem vínculo do Mengão até dezembro de 2022, mas dificilmente irá ficar no Fla até o encerramento desse contrato.