Flamengo trava conversas por renovação de Guerrero após suspender contrato

Apesar da intenção de Guerrero e do Flamengo na permanência do jogador, as conversas para a renovação de contrato travaram por causa da suspensão do atual vinculo. O clube não vai mais pagar salários ao centroavante até que a Fifa julgue o recurso e interrompa a suspensão de seis meses pela suspeita de doping.

Enquanto o departamento jurídico determinava a interrupção do contrato, o futebol se vê no prejuízo para dar sequência á negociação. Isto porquê Guerrero pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de março, seis meses antes de seu vínculo terminar no Flamengo – o que acontece dia 10 de agosto.

Quanto mais adiar a renovação, mais cara ela pode ficar. Não apenas pela possível disputa – Guerrero tem recebido diversas propostas – como pelas luvas de uma eventual extensão do contrato, ainda não discutidas. Há correntes no clube que defendem inclusive a redução do salário de Guerrero para ele permanecer.

Enquanto está suspenso, Guerrero não tem acompanhamento oficial do Flamengo nem na parte física.

– O Guerrero está suspenso, não pode treinar no clube nem usar as instalações. Mas pelo conhecimento que temos do profissionalismo dele, temos certeza que está se cuidando, mantendo a parte física, apesar de não estarmos acompanhando. Quando se apresentar vai estar em condições regulares pelo menos – acredita o médico Marcio Tanure, que confirmou que o atleta segue a cartilha de férias distribuída para todos os jogadores para manter a forma.

Ontem, as negociações de Vagner Love e de Walace não tiveram o avanço esperado. O atacante não teve aprovação para ser liberado pelo Alanyaspor por empréstimo. O volante, por outro lado, se reuniu com o Hamburgo e ouviu sinal verde, mas nada concreto. Já o atacante Marlos Moreno já treinou com o elenco no Ninho do Urubu.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-trava-conversas-por-renovacao-de-guerrero-apos-suspender-contrato-22291740.html

Share this content: