Flamengo vacila, desperdiça chances e perde para o Atlético-MG na estreia de Domènec

Por: Letícia Marques

O Flamengo entrou em campo na busca por mais um título do Campeonato Brasileiro, o oitavo! O Rubro-Negro encarou o Atlético-MG nesta primeira rodada do Brasileirão e, sem o apoio da Nação Rubro-Negra, a equipe acabou derrotada para o time de Jorge Sampaoli. Com o gol contra de Filipe Luís, Domènec Torrent estreou com derrota no comando do elenco do Mais Querido.

Primeiro tempo

O Atlético-MG começou a partida apertando a saída de bola do Flamengo. A equipe de Jorge Sampaoli dominou os dez minutos inciais. Aos 23 minutos, em uma jogada trabalhada do Galo, Filipe Luís acabou marcando contra e abriu o placar para o clube mineiro. Aos 35 minutos, a partida já era outra. Apesar de ainda estar em desvantagem no placar, o Rubro-Negro mantinha a posse de bola.

O Rubro-Negro mostrou bom poder ofensivo para criar oportunidades, mas perdeu todas na etapa inicial. A mais clara foi aos sete minutos, quando Bruno Henrique driblou o goleiro e teve a meta aberta para marcar, mas mandou na trave. Gabigol também teve oportunidades de finalizar, mas não conseguiu levar trabalho para o goleiro Rafael.

A principal diferença na equipe do Flamengo foi a marcação alta imposta pelo novo técnico. Ao todo, no primeiro tempo, foram três bolas perigosas roubadas na saída do goleiro Rafael. Porém, apesar da posse de bola e das criações ofensivas, a equipe do Rubro-Negro deixou a desejar na execução da última bola.

Segundo tempo

A equipe de Jorge Sampaoli começou a segunda etapa da mesma forma, apertando a marcação. Aos cinco minutos, um lance duvidoso na jogada de Gabigol. Após a confirmação da posição legal do camisa 9, o árbitro foi verificar no VAR um pênalti, que não foi marcado. Ao 15 minutos, Domènec realizou a primeira substituição do time: saiu Arrascaeta e entrou Pedro.

Na metade do segundo tempo, o Atlético-MG mantinha a pressão na marcação igual nos minutos iniciais. No Flamengo, por sua vez, era nítido a falta de ritmo. A equipe rubro-negra não fazia uma partida oficial desde a final do Carioca. O Mais Querido manteve a posse de bola, mas a finalização no último passe deixou a desejar.

Com isso, o Flamengo estreou com derrota a caminhada para o título do Campeonato Brasileiro.

Próximo compromisso

Na próxima rodada, o Flamengo viaja para enfrentar o Atlético-GO, no Olímpico, em Goiás. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (12), às 20h30 (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/flamengo-vacila-desperdica-chances-e-perde-para-o-atletico-mg-na-estreia-de-domenec/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-vacila-desperdica-chances-e-perde-para-o-atletico-mg-na-estreia-de-domenec

Share this content: