Flamengo vai atrás de Gerson, veta incluir Lincoln na jogada e segue em tratativas com a Roma

Meio-campo, jovem, 21 anos e talentoso. Se o Flamengo perdeu seu titular Lucas Paquetá para o futebol italiano, é exatamente lá que vai tentar buscar um substituto: Gerson, cria do Fluminense, que pertence a Roma e está emprestado atuando na Fiorentina.

A informação do interesse rubro-negro no meia foi publicada primeiramente pela Espn Brasil.

Dois empresários estão na capital italiana conversando pela liberação do atleta. As conversas tiveram início ainda na gestão atual do presidente Eduardo Bandeira de Mello e seguem com a chapa roxa, comandada por Rodolfo Landim, vencedora da eleição do último sábado.

Apesar de só assumir a partir de 2019, Landim e sua diretoria já tomaram as ações de olho na formação do elenco para a temporada que vem.

++ Contratações e saídas do Flamengo: veja quem chega e quem vai embora em 2019

Em um primeiro contato, a Roma não se opôs ao negócio, mas pediu que o jovem Lincoln fosse incluído na transação. O Flamengo prontamente rechaçou a ideia e aposta não só no crescimento técnico como na valorização do atacante de 18 anos em temporada de Sul-Americano e Mundial Sub-20.

Gerson em ação pela Fiorentina — Foto: Getty Images

Os italianos, por sua vez, tentam ao menos trocar o ativo que tem em mãos, uma vez que entendem que é improvável recuperar o investimento de 16 milhões de euros no ex-Tricolor. As partes seguem dialogando em busca de uma alternativa que agrade todos os lados

A liberação de Gerson da Fiorentina não será empecilho. O empréstimo à Viola foi gratuito e com cláusula que permite que a Roma solicita o retorno em caso de proposta interessante.

O brasileiro disputou 15 jogos, 13 como titular, e marcou um gol pelo time de Florença. Na Roma, foram 42 exibições e dois gols entre 2016 e 2018.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-vai-atras-de-gerson-veta-incluir-lincoln-na-jogada-e-segue-em-tratativas-com-a-roma.ghtml

Share this content: