Flamengo vai atrás de Pedro Henrique, zagueiro do Vitória de Guimarães

Com a parada para a Copa América, as notícias envolvendo mercado da bola explodem no futebol brasileiro. No ​Flamengo, os torcedores entram na internet todos os dias em busca de informações sobre possíveis reforços – um atacante e um zagueiro foram os pedidos iniciais de Jorge Jesus em sua chegada na Gávea. Para a defesa, Jemerson, Cristian Zapata, Jardel e ​Wallace foram ventilados. Na noite deste sábado (15), mais um entrou na mira, e também da Europa.

O jornal português ​”O Jogo” informou em matéria que Jesus teria indicado mais um jogador de seu país, mais especificamente da cidade de Guimarães. Ozagueiro Pedro Henrique, do Vitória, foi indicado pelo treinador e um possível acordo deve girar em torno de 5 milhões de euros (cerca de R$ 21,85 milhões na cotação atual).Clubes da Rússia também estão interessados em contar com o atleta na temporada 2019/20.

O Olympiacos, da Grécia, foi um dos primeiros clubes a manifestarem interesse no jogador, em boa parte devido à influência do treinador Pedro Martins, que orientou o brasileiro em Guimarães.Pedro Henrique tem uma cláusula de rescisão na casa de 30 milhões de euros, mas a saída, segundo o jornal luso, poderá ser selada por seis vezes menos.

Vale citar que o defensor de 26 anos tem contrato com o Vitória de Guimarães, da primeira divisão portuguesa, até junho de 2022. No Brasil, o nome de Pedro Henrique não é tão conhecido. Ele deixou o país há quatro temporadas após ser revelado pelo Goiás. Presença frequente no time titular do Guimarães, o zagueiro já soma 121 jogos e três gols pela equipe principal, além de dois tentos em oito jogos pelo time B.

Até aqui, o Flamengo anunciou apenas o lateral-direito Rafinha para a sequência da temporada. Por outro lado, alguns nomes devem deixar o Ninho do Urubu nos próximos dias, como o zagueiro Rhodolfo, com interesse do Bahia e do Athlético Paranaense, do atacante Berrío, alvo também do Tricolor baiano, e o lateral-direito Pará, que deve perder espaço com a chegada do ala ex-Bayern de Munique. Rodinei é outro que vem tendo sondagens.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6391706-flamengo-vai-atras-de-pedro-henrique-zagueiro-do-vitoria-de-guimaraes?utm_source=RSS

Share this content: