Flamengo, Vasco e Botafogo vencem no NBB

A noite de quinta-feira foi boa para os três cariocas no NBB. Quem teve a vida mais fácil foi o vice-líder Flamengo. No Rio Grande do Sul, o time venceu o Caxias do Sul por 98 a 75. Os dois jogadores de seleção brasileira foram os prinicpais pontuadores do rubro-negro na noite. O armador Arthur Pecos terminou com 20 pontos e Varejão, com 15, além de sete rebotes. Na próxima quinta-feira, 15, o time enfrenta o Franca, de Leandrinho, na Arena Carioca 1.

LEIA TAMBÉM: Cavaliers mudam meio time para reta final da NBA

– A gente defendeu muito bem, principalmente no primeiro tempo, quando conseguimos controlar o volume que eles têm e a gente tá vendo que eles estão muito bem no campeonato. Então, a gente conseguiu tirar esse ponto forte deles e teve o controle do jogo – analisou o técnico José Neto, do Flamengo.

Lucas Mariano e Tatum brilham

Com campanha irregular, Vasco e Botafogo também fizeram boa rodada. Em jogo decido a dois segundos do fim em São Januário, o Vasco venceu o Basquete Cearense por 96 a 92, com 23 pontos e nove rebotes de Lucas Mariano.

Em General Severiano, o Botafogo superou o Vitória por 94 a 74, com 32 pontos do americano Tatum. Foi a primeira vez na competição que o time conseugiu uma sequência de três vitórias. Com o resultado, o alvinegro se afastou da zona de rebaixamento (os dois últimos dos 15 times caem) e se aproximou de uma das vagas nos playoffs. O time terminou a rodada em 12ª, colocação limite para a classificação para o mata-mata decisivo.

Botafogo e Vasco se enfrentam na semana que vem, na sexta-feira, 16, também na Arena Carioca 1.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-vasco-botafogo-vencem-no-nbb-22382458

Share this content: