Flamengo vê necessidade de contratar dois ‘bons jogadores’ para elevar nível do elenco

O Flamengo não esconde o desejo de reforçar o atual elenco, sobretudo após a saída de Gerson para o Olympique de Marselha, da França. O Rubro-Negro estuda o mercado de transferência, e Rogério Ceni já manifestou a vontade de contar com novos atletas no plantel. Entretanto, o técnico quer jogadores que possam, de fato, elevar o nível do time.

O Rubro-Negro venceu por 2 a 1 o Fortaleza, nesta quarta-feira (23), pelo Brasileirão. Rogério Ceni não pôde contar com os atletas convocados para a Copa América, como é o caso de Piris da Motta (Paraguai), De Arrascaeta (Uruguai), Maurício Isla (Chile), Everton Ribeiro (Brasil) e Gabigol (Brasil). Com estas ausências, o treinador revelou estar conversando diariamente com Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo, respectivamente, sobre possíveis contratações. O técnico ainda admitiu que serão, no máximo, dois reforços de ‘bom nível‘.

Sempre conversamos. O clube alguns meses atrás passava por um momento muito delicado, sem a condição e o poder aquisitivo para trazer novos jogadores. Passamos alguns nomes, eles estão tentando, estudando. A janela volta em agosto. Uma pena que neste período, que é quando mais precisamos, não temos. Só tenho jogadores da base para mexer no ataque e às vezes eles não estão prontos. Mas sempre converso com o Marcos e o Bruno. Não são muito, precisamos de um bom jogador, dois no máximo, para fazer do Flamengo competitivo em duas ou três competições -, disse o treinador em entrevista coletiva nesta quarta-feira (23).

Vale lembrar que as peças analisadas pelo Flamengo são para o setor de meio-campo e ataque. Sendo assim, é possível que o Rubro-Negro contrate um substituto para Gerson, que se despediu do clube carioca nesta quarta-feira (23). Ainda sem reforços e com desfalques, o Mengão se prepara para encarar o Juventude no domingo (27). A partida será disputada às 11h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi, válida pela sétima rodada do Brasileirão.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/flamengo-ve-necessidade-de-contratar-dois-bons-jogadores-para-elevar-nivel-do-elenco/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-ve-necessidade-de-contratar-dois-bons-jogadores-para-elevar-nivel-do-elenco

Share this content: