Flamengo vê Renato com espírito rubro-negro e experiência, mas negocia pedida alta

A definição de Renato Gaúcho como alvo principal do Flamengo levou em conta seus ótimos resultados com o Grêmio, mas também sua experiência e espirito rubro-negro. Ídolo na Gávea, o técnico é a prioridade da diretoria, que avançou nas negociações, mas se assustou com os valores envolvidos. Renato e seu auxiliar, Alexandre Mendes, custariam cerca de R$ 1 milhão.

O Flamengo sabe que precisa cobrir os valores pagos pelos gaúchos (R$750 mil), mas entende que não pode se colocar em posição de desespero. Por isso, tenta reduzir os valores e ainda cogita como plano B o auxiliar Mauricio Barbieri, embora busque outras opções se não houver acerto com Renato Gaúcho. Cuca, que se ofereceu, está praticamente descartado. Um estrangeiro também.

Com isso, a diretoria concentra forças nas conversas com Renato. Nos contatos informais até agora, o Flamengo confirmou o interesse do treinador, mas também ficou ciente de que o desligamento do Grêmio não será uma tarefa fácil. Sem querer entrar em leilão, os dirigentes rubro-negros aguardam até a próxima segunda-feira, após o Estadual, para a definição.

Nas últimas horas, no entanto, as negociações avançaram e chegaram a ser discutidos detalhes, como tempo de contrato. Renato quer no mínimo dois anos, enquanto a diretoria exige que o novo treinador se adéque às filosofias do clube, com participação da comissão multidisciplinar nas decisões. Novo diretor de futebol, Carlos Noval será peça fundamental na escolha. Ele já afirmou gostar de Barbieri. Outros dirigentes reforçaram que é necessário um treinador que aguente a pressão.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-ve-renato-com-espirito-rubro-negro-experiencia-mas-negocia-pedida-alta-22558431.html

Share this content: