Flamengo: Veja como a imprensa analisou a situação de Barbieri

O Flamengo não vive um bom momento e isso se reflete diretamente na situação do treinador Maurício Barbieri. Como de praxe, não é de hoje que a situação de resultados não desejado atinge o comandante da Gávea. Por isso, o técnico rubro-negro foi assunto na imprensa esportiva.

Para André Rizek, uma troca no cargo pode manter viva a chance de títulos do Fla em 2019: “Há uma chance (de título) na mudança de treinador. Na permanência dele (Maurício Barbieri) eu duvido que o Flamengo ganhe o Brasileiro”, disse o jornalista do Sportv.

Marcelo Barreto também compartilha de posição semelhante: “A gente se acostumou a associar os resultados ao treinador. A gente sabe que o Barbieri não acha uma boa decisão poupar time. O Flamengo nunca botou time reserva. Já o Cruzeiro abriu mão do Brasileiro e está na semifinal da Copa do Brasil e nas quartas de final da Libertadores. Mas pode acabar de mão abanando. O que a gente avalia com a estratégia de sucesso, pode virar terra arrasada”, disse o também jornalista do Sportv.

A questão, no entanto, é um pouco maior do que Barbieri. Para Raphael Ribeiro, do Sportv, “não há um entorno técnico para validar o trabalho, para ser respaldo do Barbieri na má fase”. A crucificação de Barbieri também está presente na análise de Mario Marra, da ESPN: “O futebol brasileiro entende que é preciso entregar uma cabeça. Sinceramente, quantas fichas o Flamengo acreditou neste trabalho? E não é (só) acreditar é proteger o treinador blindar o treinador”.

Crédito da Foto: Reprodução/Sportv

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/09/flamengo-veja-como-imprensa-analisou-situacao-de-barbieri

Share this content: