Flamengo vence a segunda na Generation Adidas Cup e encaminha classificação

Os meninos do Sub-17 do Flamengo conquistaram mais uma vitória na Generation Adidas Cup e deixaram a classificação para a semifinal muito bem encaminhada. Depois da estreia com goleada sobre o Portland, (5×0), neste domingo a equipe comandada por Phelipe Leal derrotou o Independiente Del Valle por 2×1, ficando em ótima situação no grupo B. Com seis pontos, o time precisa de apenas um empate contra o Atlanta United, terça-feira, para seguir adiante na competição.
O Flamengo fez os dois gols na partida logo no primeiro tempo. Com controle total da partida, o Flamengo abriu o marcador logo aos seis. João Gabriel fez ótima jogada pela direita e achou Rhyan livre para abrir o marcador. O Mais Querido continuava melhor e pressionando em busca do segundo. O gol veio aos 32, em cobrança de escanteio de João Gabriel, que bateu direto e surpreendeu o goleiro, fazendo olímpico.
No segundo tempo, o Independiente diminuiu aos cinco, mas não conseguiu chegar ao empate. O Flamengo, por sua vez, teve chances de ampliar, mas, no final, a vitória acabou definida nos 2×1. Após a partida, o treinador falou sobre a atuação.
“Vencemos um adversário difícil, com um jogo de imposição e muita potência física que exigiram um alto nível de competitividade da nossa equipe. Conseguimos um resultado considerável que nos coloca numa condição favorável para a decisão. Sabemos da nossa responsabilidade e seguiremos na busca pelas vitórias. Teremos um grande desafio pela frente, sabemos que o nível de concentração será determinante para o nosso desempenho e assim encararemos esse confronto”, disse Phelipe Leal.
O time entrou em campo com João Fernando, Braian, Natan, Lucas Chagas e Italo; Gomes, Lucas Gabriel, João Gabriel (Dhouglas) e Bruno Gabriel (Jhonata); Rodrigo Muniz (Arthur Bergami) e Rhyan Paradela (Sidney). Técnico: Phelipe Leal

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/27002/flamengo-vence-a-segunda-na-generation-adidas-cup-e-encaminha-classificacao

Share this content: