Flamengo vence Americano por 4 a 1 em jogo-treino realizado no CT George Helal

Foto: Gilvan de Souza

Na manhã dessa terça-feira, Flamengo goleou a equipe do Americano-RJ por 4 a 1 em partida disputada no Campo 1 do CT George Helal, em Vargem Grande. Leandro Damião marcou duas vezes e, no último lance do primeiro tempo, Diego marcou o terceiro gol rubro-negro. Felipe Vizeu fechou o placar ao fim da segunda etapa, dando números finais à partida.
O confronto não contou com a participação dos jogadores que iniciaram a partida contra o Sport, no último sábado (13), na Arena de Pernambuco. Esses atletas realizaram trabalho físico no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA) e, em seguida, foram ao Campo 2 para trabalho com bola. Em processo final de recuperação de lesão, o lateral-esquerdo Jorge e o capitão Juan também participaram da atividade no gramado.

Ajude o Flamengo a tornar-se ainda mais forte. Seja sócio-torcedor!
O jogo começou de maneira intensa, com a equipe do Americano marcando o primeiro gol da partida aos 10 minutos do primeiro tempo. O Flamengo acertou o posicionamento no meio-campo e passou a dominar o confronto a partir de então. Um dos recém-chegados ao clube, o centroavante Leandro Damião, empatou a partida após cruzamento de Rafael Dumas, que atuou na lateral esquerda durante o jogo.
Logo em seguida, aproveitando cobrança de falta na medida de Alan Patrick, Damião dominou com categoria e, em um giro típico de quem sabe trabalhar dentro da área, finalizou com precisão para marcar o segundo gol rubro-negro. Diego fechou o placar da primeira etapa com finalização forte de pé canhoto. A bola contou com desvio na zaga para enganar o goleiro e morrer no fundo das redes.
Para a metade final da partida, o treinador Zé Ricardo fez muitas modificações na equipe, dando alguns minutos para os jovens atletas do elenco. Próximo ao fim do jogo, Felipe Vizeu marcou o gol que deu números finais ao confronto.
Nessa quarta-feira (17), o treino será realizado novamente na parte da manhã, com atividade liberada à imprensa. Grupo segue preparação para o confronto do próximo domingo. Flamengo enfrentará a equipe do Grêmio no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com bola rolando a partir das 11h.

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23910/flamengo-vence-americano-por-4-a-1-em-jogo-treino-realizado-no-ct-george-helal

Share this content: