Flamengo vence Fluminense e está na semifinal da Superliga Feminina de Vôlei

O Flamengo está nas semifinais da Superliga Feminina de Vôlei. Nesta terça-feira (11), o Rubro-Negro venceu o Fluminense, por 3 sets a 1, e fechou a série ‘melhor de três’ com duas vitórias. Com o resultado, o Mengão agora irá enfrentar o Praia Clube, de Uberlândia, Minas Gerais. O clássico carioca foi realizado no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

As parciais da partida foram: 25 a 21, 23 a 25, 25 a 23 e 25 a 18. Como o Flamengo também venceu o primeiro jogo, com mando do Fluminense, no último sábado (08), não terá a necessidade de um terceiro duelo no confronto. A destaque da partida desta terça-feira (11) foi a rubro-negra Valquíria, que ganhou o troféu ‘Viva Vôlei’, entregue para a melhor em quadra.

Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo

Muita emoção, em playoff a gente não esperava jogo diferente. A gente sabia que não seria fácil, mesmo jogando em casa. O Fluminense está de parabéns, nos colocou muita dificuldade, mas o nosso grupo também está de parabéns. Estou muito feliz de ter contribuído, muito feliz mesmo. É surreal estar na semifinal — disse Valquíria.

Na próxima fase, o Flamengo vai enfrentar o Praia Clube. Como o time mineiro terminou na liderança da primeira fase, terá o direito de jogar duas das três partidas (se necessária) em casa. O duelo que abrirá a série será no Rio de Janeiro, e os restantes em Uberlândia. O Mengão terminou o turno regular na quarta posição. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda não divulgou as datas das semifinais.

Além de Praia Clube e Flamengo, outras quatro equipes tentam avançar às semifinais. O Pinheiros está em vantagem contra o Osasco, por 1 a 0, e o Minas também ganhou o primeiro jogo, diante do Bauru. Os dois classificados irão se cruzar no mata-mata.

O Flamengo sonha com o bicampeonato da Superliga Feminina de Vôlei. O único título aconteceu na temporada 2000/2001, em final histórica contra o Vasco. O Rubro-Negro tinha estrelas no elenco, como Virna, Leila, Valeskinha e outras lendas da modalidade no Brasil.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/04/flamengo-vence-fluminense-e-esta-na-semifinal-da-superliga-feminina-de-volei/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-vence-fluminense-e-esta-na-semifinal-da-superliga-feminina-de-volei