Flamengo vence o Cruzeiro com gol de Henrique Dourado

Em um Flamengo x Cruzeiro do Brasileiro quatro dias após o primeiro duelo decisivo nas oitavas de final da Libertadores, o time mineiro trocou quase todos os jogadores e entrou só com dois titulares neste domingo, no Maracanã. O rubro-negro poupou menos, mas foi um jogador que ganhou a chance que roubou a cena da partida. Sem jogar há 18 dias e sem marcar a 66, Henrique Dourado foi o autor do único gol da partida. Apesar da vitória de 1 a 0, a vitória do São Paulo por 3 a 1 sobre o Sport, em Recife, impediu a retomada da liderança.

— Nesse tempo fiquei trabalhando bastante, não baixei a guarda. Minha família sempre está nestes momentos — disse Dourado.

No gramado do Maracanã, ainda antes do jogo começar, Maurício Barbieri falou sobre a opção de escalar o centroavante. Além dele, Trauco, o estreante Piris da Motta, Lucas Paquetá e Vitinho entraram nas vagas ocupadas por Renê, Cuéllar, Jean Lucas e Marlos Moreno na derrota por 2 a 0 da última quarta-feira.

— Tenho frisado sempre, temos jogadores qualificados na frente. Dourado é um deles. A gente entendeu que pela característica dos jogadores do Cruzeiro, o Dourado seria uma boa opção para o jogo — analisou Barbieri.

Não foram só os técnicos que pensaram na Libertadores. Assim como aconteceu no meio da semana, a torcida voltou a vaiar o lateral-direito Rodinei. Dessa vez, o Flamengo controlou completamente a posse de bola na primeira etapa. Aos 21 minutos, o rubro-negro tinha 75% da posse de bola. Foi quando, com liberdade, Éverton Ribeiro deu assistência para Henriqeu Dourado, de primeira, chutar de biquinho para marcar. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. No fim da etapa, aos 43, Trauco salvou um gol quando Henrique subiu mais alto após cruzamento e cabeceou com força. Também de cabeça, o peruano tirou em cima da linha.

No segundo tempo, Mano colocou seus dois principais jogadores em campo aos 10. Saíram Mancuello e David para a entrada de Arrascaeta e Thiago Neves, autores dos gols na partida da Libertadores. Aos 25, Robinho entrou no lugar de Rafinha. Os visitantes cresceram e pareciam perto de empatar.

A primeira mudança de Barbieri foi a entrada de Arão no lugar de Diego aos 29. Dois minutos depois, os rubro-negro ficaram aliviados quando Diego Alves defendeu em cima da linda uma cabeçada de Arrascaeta. Em novas mexidas, Vitinho e Dourado deram lugar a Moreno e Pará. Com eles em campo, o Flamengo conseguiu segurar a vitória.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-vence-cruzeiro-com-gol-de-henrique-dourado-22972081

Share this content: