Flamengo vence o Cruzeiro no Maracanã graças à volta da ceifada

Os minutos em campo foram raridade nos últimos dois meses. Gol, então? Desde 7 de junho que não acontecia. Mas a ceifada apareceu para cortar o risco de derrota do Flamengo diante do Cruzeiro. Foi com um toque cirúrgico de Henrique Dourado que o rubro-negro, com o placar de 1 a 0, retomou o rumo da vitória, após sequência de tropeços por Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.

Com o resultado, pela 18ª rodada da Série A, o Flamengo manteve a distância de um ponto para o líder São Paulo e ao menos não vê o rival na busca do título se desgarrar.

Embora o Cruzeiro – tranquilo pela boa vitória sobre o mesmo Flamengo na quarta-feira, pela Libertadores – tenha optado por usar time reserva, o jogo passou longe de ser simples para o Flamengo. O rubro-negro controlou as ações no primeiro tempo, mas jamais foi amplamente dominante na partida.

Quando não sofria tanto assim, o Flamengo conseguiu o gol em uma jogada muito bem articulada. O passe de Everton Ribeiro foi um primor. Henrique Dourado deu um tapa na bola e foi suficiente. Como requinte de crueldade com a torcida e com o próprio atacante, que não fazia gol desde o clássico contra o Fluminense, pela 10ª rodada, a bola ainda tocou caprichosamente na trave antes de passear sobre a linha e entrar no outro canto.

O Ceifador foi uma das novidades na escalação do Flamengo, que contou com a estreia do volante Piris e o retorno de Trauco na lateral-esquerda, já que Renê estava suspenso. O peruano não fez um bom jogo, no geral, mas teve participação fundamental para evitar que o Flamengo não sofresse gol. Eram 43 minutos da etapa inicial quando o lateral, em cima da linha, tirou a cabeçada de Henrique.

Esse foi o primeiro susto robusto que o Flamengo sofreu no jogo. No segundo tempo, quando Mano Menezes resolveu colocar em campo o meio-campo ofensivo titular – Thiago Neves, Arrascaeta e Robinho -, o time mineiro levou mais perigo. Pressionando e aproveitando o cansaço rubro-negro, a Raposa só não balançou as redes por causa de uma defesa milagrosa de Diego Alves. Arrascaeta ganhou de Rodinei pelo alto e a impressão é que o empate seria inevitável. Mas, novamente em cima da linha, o Flamengo escapou.

Depois disso, o Flamengo se segurou por mais 17 minutos e, sem conseguir encaixar devidamente os contra-ataques, ficou mesmo com o 1 a 0. Suficiente para manter vivos os planos para o Brasileirão.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-vence-cruzeiro-no-maracana-gracas-volta-da-ceifada-22972091.html

Share this content: