Flamengo vence o Grêmio com gol e expulsão de Gabigol pelo Brasileirão

Foi um ótimo negócio para o Flamengo a ida a Porto Alegre. O reencontro com o Grêmio foi sem oito titulares, em uma medida de combina um pacote de suspensos à prevenção para não ter desfalques na final da Libertadores. O saldo foi a vitória por 1 a 0, que, combinada ao empate por 1 a 1 do Palmeiras diante do Bahia, deixa o rubro-negro ainda mais perto do título do Brasileirão.

Gabigol presenteia torcedor do Grêmio com camisa do Flamengo, e garoto vibra

O time de Jorge Jesus tem quatro jogos pela frente nesta Série A, e pode faturar o título se vencer o Ceará, no dia 27. Essa comemoração pode ser antecipada para o próximo domingo, sem que o Fla entre em campo, desde que o Palmeiras tropece diante do mesmo Grêmio.

Goleiro do Sub-20 Flamengo agredido por atletas do Corinthians pede punição à CBF

A vitória no Sul teve Gabigol como protagonista — para o bem e para o mal. O atacante fez a jogada que gerou um pênalti para o Fla, converteu a cobrança e ainda foi expulso no segundo tempo.

Flamengo pode ser campeão brasileiro sem entrar em campo no próximo fim de semana; saiba como

A penalidade foi a jogada que trouxe maior discussão. O árbitro Raphael Claus interpretou que o toque na mão de Leonardo Moura foi falta, por mais que haja o argumento de que o lateral usou o braço para se apoiar no chão, uma excludente recente traçada pela Fifa. Gabigol não titubeou diante de Paulo Victor.

Flamengo pode ser campeão brasileiro sem entrar em campo no próximo fim de semana; saiba como

Com a bola no pé, o artilheiro do Brasileirão, agora com 22 gols, foi muito bem. Geralmente em desvantagem diante dos zagueiros, foi hábil para prender a bola e gerar situações de perigo.

Casamento em risco, pinga-pinga e até dormir na rua: torcida do Flamengo faz loucuras para viajar a Lima

Só que mais uma vez Gabigol exagerou nas reclamações. Foram dois amarelos por isso, e o vermelho, aos 28 minutos do segundo tempo, que lançou o Grêmio de vez ao ataque.

No aniversário de 124 anos do Flamengo, busto do ídolo Nunes é inaugurado na Gávea

Mas nem só de Gabigol viveu o Flamengo. Foi uma atuação defensiva muito sólida, principalmente dos dois laterais, Rodinei e Renê, muito pressionados pelo jogo intenso do Grêmio. Pelo alto, os zagueiros rubro-negro — Thuler e Rhodolfo — também não deram chance.

O rubro-negro fez um jogo consciente e segurou o bom resultado.

Neguinho da Beija-Flor celebra os 40 anos da música ‘O campeão’, eternizada pelas torcidas no Maracanã

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-vence-gremio-com-gol-expulsao-de-gabigol-pelo-brasileirao-24085710.html

Share this content: