• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo veta empréstimo de Léo Pereira e define ‘plano’ para futuro do zagueiro

Na última semana, o nome de Léo Pereira roubou a cena no meio esportivo. Isso porque, vazou na internet um suposto vídeo do jogador em uma festa clandestina (e com aglomeração) durante a pandemia. Além disso, o atleta não se reapresentou ao Flamengo no dia seguinte, sob a justificativa informal de que ‘estava passando mal’. Em meio a isso, o Mais Querido descartou a possibilidade de emprestar o zagueiro.

Segundo informações divulgadas pela coluna ‘De Primeira’, do Uol Esporte, o Fla entende que o único caminho é negociar Léo Pereira em definitivo, mesmo que isso custe uma desvalorização financeira – se comparado ao que o clube investiu no atleta. Em meio aos atos de indisciplina do defensor, a cúpula rubro-negra não definiu um valor para vender o jogador.

Ainda de acordo com o portal, o internamente existe o temor de que o zagueiro reforce um adversário do Brasil de forma gratuita. Além disso, mesmo sem admitir publicamente, o Flamengo decidiu que aceitaria negociá-lo em definitivo por orfertas inferiores as que já recebeu anteriormente.

Isso porque, em janeiro de 2021, o Rubro-Negro recusou uma oferta do Besiktas, da Turquia, por Léo Pereira. A proposta era de um milhão de euros pelo empréstimo do zagueiro, com opção de compra na casa dos cinco milhões de euros. Em meio a isso, algumas equipes brasileras e do exterior monitoram a situação do jogador, que foi adquirido por 6 milhões de euros (cerca de R$ 27,7 milhões à época).

Com contrato até dezembro de 2024, Léo Pereira foi multado e punido pelo Flamengo após o episódio de indisciplina. Com isso, o jogador foi cortado da primeira partida do Mengo contra o Volta Redonda, pela semifinal do Campeonato Carioca. Sem o defensor, o Fla venceu o adversário por 3 a 0 e deixou a classificação para a grande decisão do torneio bem encaminhada.

Após a punição, o jogador foi reitegrado ao elenco e está à disposição do técnico Rogério Ceni para o compromisso do Flamengo nesta terça-feira (04), contra a LDU. Na altitude de Quito, no Equador, o Mais Querido entra em campo a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca.

Publicado em colunadofla.com.