Flamengo veta investimentos e busca acordo com familiares das vítimas do incêndio

O Flamengo vetou novos investimentos para buscar um acordo com os familiares das vítimas do trágico incêndio no Ninho do Urubu no último dia 8 (sexta-feira). As informações são do GloboEsporte.com.

Por isso, o rubro-negro contratou um mediador para resolver a situação sem que seja preciso ter ações judiciais. Em virtude da medida, a ordem é não investir no futebol por enquanto, já que não se sabe quanto deverá ser pago.

O advogado Álvaro Piquet Pessoa, especializado em responsabilidade civil, foi contratado para dialogar com as famílias. Além disso, a agremiação conversou com advogados da Samarco, que negociaram com os familiares das vítimas de Mariana-MG.

De acordo com a publicação, a empresa pagou de R$1 milhão a R$1,5 milhão por família no desastre da mineração. Só que o time carioca acredita que são situações diferentes, já que a mineradora tinha ciência dos riscos na barragem que se rompeu.

A perspectiva dentro do Flamengo é que há uma obrigação legal e moral com os familiares dos garotos. No entanto, o clube entende não possuir responsabilidade direta pelo incêndio que vitimou dez jovens entre 14 e 16 anos.

LEIA MAIS

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2019/02/flamengo-veta-investimentos-acordo

Share this content: