• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo visita o Internacional buscando dar fim a jejum e assumir a liderança do Brasileirão

Neste domingo (25), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Internacional, às 18h15 (horário de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Em jogo estará a liderança da competição, visto que as duas equipes estão empatadas com 34 pontos cada. Na segunda colocação, por conta do saldo de gols inferior ao do Inter (15 a 11), o Rubro-Negro busca dar fim ao jejum de cinco anos sem vencer na casa dos gaúchos.

Ainda que em 2019, nas quartas de final da Copa Libertadores, o Fla, no Beira-Rio, tenha eliminado o Internacional e se classificado para as semifinais, o time não chegou a vencer no estádio, mas sim, empatar. Para alcançar o posto de líder, o Mengão se inspira no último triunfo por lá, em julho de 2015, quando Paolo Guerrero, hoje no Inter, estreou com o Manto Sagrado balançando as redes. Na ocasião, o Rubro-Negro bateu os donos da casa por 2 a 1, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Desde a estreia de Guerrero, o Flamengo voltou ao Beira-Rio mais quatro vezes e não contou com a mesma sorte. Foram três derrotas e um empate (o já citado 1 a 1 pela Libertadores de 2019).

Confira:
16/10/2016 – Internacional 2 x 1 Flamengo (Brasileirão)
05/09/2018 – Internacional 2 x 1 Flamengo (Brasileirão)
01/05/2019 – Internacional 2 x 1 Flamengo (Brasileirão)
28/08/2019 – Internacional 1 x 1 Flamengo (Libertadores)

Contando com o bom momento que vem vivendo e os excelentes resultados obtidos nos últimos compromissos, o Flamengo entra em campo neste domingo desafiando o retrospecto ruim contra o Internacional no Beira-Rio e decidido a por um fim em tal jejum. Em suma, os comandados de Domènec Torrent estão invictos há 10 jogos (somando todas as competições), com incríveis 86.6% de aproveitamento, sendo oito vitórias e dois empates nesse ínterim.

O jogão terá transmissão exclusiva do Premiere. Mas o Coluna do Fla, por sua vez, comanda a narração mais rubro-negra da internet com a voz do brabo, Rafa Penido. Tulio Rodrigues comenta o jogo e João Pedro Granette assume a reportagem.

 

Publicado em colunadofla.com.