Flamengo vive turbulência política e bastidores agitados durante pandemia; entenda

​O ano de 2019 quase perfeito para o ​Flamengo, tanto nas finanças, quanto nas conquistas esportivas, viabilizou algo muito raro na história recente do gigante carioca: paz administrativa. Exceção ao trágico incêndio no Ninho do Urubu – que vitimou fatalmente dez jovens atletas da base -, a temporada passada foi de momentos altamente exitosos para o Rubro-Negro, daí o clima ‘pacificado’ nos bastidores do clube.

Rodolfo Landim

Esse cenário, no entanto, não se repete no início de 2020. O motivo parece ser bem claro: a pandemia de ​coronavírus vem trazendo consequências duras ao Flamengo, desde a perda de receitas importantes, até o acirramento das discordâncias entre membros da alta cúpula. 

Como destaca o ​UOL Esportes, Rodolfo Landim (presidente) e Marcos Braz (vice-presidente de futebol) assumiram posições opostas no debate acerca do retorno do futebol, com o primeiro fazendo esforços para a retomada do calendário nacional, e o segundo sendo contrário à antecipação do retorno sem as condições devidas. Nas finanças, as notícias ruins começam a se acumular, com a ​Azeite Royal rompendo parceria e a Adidas atrasando o pagamento dos R$ 8 milhões semestrais do patrocínio enquanto fornecedora de material esportivo.

Fluminense v Flamengo - Brasileirao Series A 2019

Ao longo da semana, outro episódio que tumultuou os bastidores rubro-negros foi a entrevista do ex-presidente Bandeira de Mello, afirmando que o incêndio no Ninho do Urubu ‘dificilmente teria ocorrido sob sua gestão’. A declaração gerou imenso mal-estar na Gávea e implicou em uma reação imediata da alta cúpula, que rebateu de ponto em comunicado oficial.

Em meio à polêmicas e indefinições, o Flamengo ainda faz contas para tentar amarrar um novo ​acordo com Jorge Jesus e sua comissão técnica. Este assunto, no entanto, é o que menos gera preocupação no clube carioca de momento: as tratativas estão bem encaminhadas e um novo contrato deve ser assinado assim que o treinador retornar ao Brasil. 

Jorge Jesus

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6599890-flamengo-vive-turbulencia-politica-e-bastidores-agitados-durante-pandemia-entenda?utm_source=RSS