O Flamengo saiu derrotado para o Franca, na noite desta quinta-feira (23), no Pedrocão, pelo jogo 2 da final do Novo Basquete Brasil 11 (NBB 11). Apesar do revés, o Orgulho da Nação não terá tempo para se lamentar, uma vez que volta a enfrentar a equipe paulista neste sábado (25), novamente no Pedrocão, com o objetivo de conseguir a vantagem na decisão.
No último embate, o Franca foi mais consistente em quadra, principalmente no primeiro quarto, quando foi empurrado por sua torcida e manteve um aproveitamento de 100% nos arremessos de três pontos. A vantagem adquirida no início foi determinante para a vitória conquistada pelos donos da casa, por 88 a 79. O maior pontuador do Rubro-Negro foi Olivinha, com 19 pontos e 11 rebotes. O ala-pivô reconheceu a partida abaixo do time carioca ao final do jogo 2.
– Realmente a nossa equipe não fez um primeiro tempo muito bom na parte defensiva, e o Franca conseguiu abrir uma vantagem. É difícil jogar uma final correndo atrás fora de casa. A gente conseguiu dar uma encostada no segundo tempo, mas não foi possível sair com a vitória. Vamos trabalhar, acertar os detalhes para sair com a vitória no sábado -, ressaltou Olivinha.
A bola sobe para o duelo entre cariocas e paulistas a partir das 14h30 (horário de Brasília). Independentemente do resultado, Flamengo e Franca voltam a se enfrentar pelo jogo 4, no dia 01 de junho, desta vez no Maracanãzinho, local onde o Rubro-Negro fez boa atuação e saiu com a vitória, na primeira partida da decisão. Como teve melhor campanha na primeira fase do NBB, o time paulista ainda poderá decidir o quinto embate – caso seja necessário – atuando como mandante.