Rubro-Negro retorna ao estado depois de ‘excursão’ pelo continente
O Flamengo não sabe o que é jogar no Rio de Janeiro desde o dia 20 de abril. Nessa data, encarou o Palmeiras e ficou no empate em 0 a 0, pelo Brasileirão. Desde então, o Rubro-Negro fez cinco partidas longe da Cidade Maravilhosa. Agora, retorna ao estado para medir forças com o Altos-PI, em jogo de volta na terceira fase da Copa do Brasil.
Em todo esse período longe do Rio, o Mengão venceu dois jogos, empatou um e perdeu outros dois, não conseguindo embalar. Vale lembrar que o duelo contra o Botafogo só aconteceu em Brasília porque a administração do Maracanã está implantando o gramado de inverno no estádio.
Depois desse período em excursão pelo continente, o Rubro-Negro vai encarar o Altos-PI, às 19h30 (horário de Brasília), na próxima quarta-feira (11). A vitória de 2 a 1 no duelo de ida, em Teresina, dá a vantagem do empate ao time de Paulo Sousa. Entretanto, qualquer derrota do Fla por um gol de diferença leva a decisão da vaga na próxima fase da Copa do Brasil aos pênaltis.
Logo após a partida de volta na copa nacional, o Rubro-Negro retorna ao avião para viajar ao Nordeste, onde encara o Ceará, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (14). Entretanto, na sequência, o Mengão fará cinco partidas consecutivas no Rio de Janeiro: Universidad Católica, Goiás, Sporting Cristal, Fluminense e Fortaleza. Então, este é o calendário para o técnico Paulo Sousa buscar melhorar o rendimento da equipe.