O Flamengo enfrenta o Americano neste domingo (24), às 17h (de Brasília), no Maracanã, pela primeira rodada da Taça Rio.
Para o duelo, o treinador Abel Braga não tem à disposição o zagueiro Rhodolfo e o meia Éverton Ribeiro. O primeiro tem dores na panturrilha, enquanto o segundo sofre com dores no joelho direito.
Na zaga, Léo Duarte será o titular. Já no meio-campo, o uruguaio De Arrascaeta inicia jogando contra o Americano. Em entrevista coletiva, o comandante do Rubro-Negro já havia confirmado o camisa 14 entre os titulares:
“Ele já está escalado. Não vai jogar de uma maneira diferente da que jogava no Cruzeiro. Algumas opções foram treinadas de uma nova maneira. Arrascaeta mais por dentro. A capacidade dele e da adaptação tá muito boa. Isso aconteceu, já passou, ele sentiu, mas tô achando que ele tá muito bem. Inclusive os últimos dias treinando de forma muito positiva”, disse Abel Braga.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X AMERICANO – PRIMEIRA RODADA TAÇA RIO
Local: Maracanã (RJ)
Data e horário: 24 de fevereiro de 2019, domingo, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Daniel do Espírito Santo Parro
Flamengo: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Abel Braga
Americano: Luis Henrique, Léo Rosa, Espinho, Admilton e Ricardinho; Abuda, Vandinho, Sanderson, Flamel e Leozinho; Romário. Técnico: Josué Teixeira