Flamengo x Athletico – Expectativas dos colunistas

Jorge Jesus estreou no Maracanã com goleada e empolgou a torcida. Nesta quarta-feira (17), time e Nação se reencontram para um jogo decisivo, que vale classificação na fase semifinal da Copa do Brasil. Para avançar, o Flamengo precisa apenas de uma vitória simples. O encontro rubro-negro divide opiniões sobre o placar entre os colunistas do Coluna do Fla, mas há unanimidade em um ponto: todos acreditam na classificação carioca.

CONFIRA AS EXPECTATIVAS:

YURI FIALHO
Jogo decisivo cercado de grande expectativa. A torcida segue inebriada pelo que viveu no último domingo. Avançar para a semifinal é o objetivo, mas a possibilidade de triunfar com diversão e fantasia torna essa partida especial.

Palpite: Flamengo 3 x 0 Athletico

ANDERSON ALVES
Hoje é diferente. O Flamengo diante de sua torcida com um gramado regular, vai fazer um grande jogo sem muitos sustos. Como será a postura do athletico? Eles é que começarão a pensar em como montar um time que possa nos parar. Animado para esse jogo!

Palpite: Flamengo 3×0 Athletico

MATHEUS BRUM
Hoje é decisão!! A goleada contra o Goiás empolgou quase toda a Nação. Não espero jogo fácil, pois o Athletico é uma equipe bem treinada. Aposto no retorno de Renê na esquerda e Cuellar à frente da zaga.

A torcida será, mais uma vez, nosso 12° jogador. É usar a energia da arquibancada para fazermos um grande jogo e conseguir a classificação.

Palpite: Flamengo 3 x 1 Athletico

RODRIGO COLI
Flamengo e Maracanã é a mistura que nos obriga a vencer, vencer e vencer. Sem vantagem alguma e com as últimas atuações ainda frescas na memória, imaginamos um Flamengo bastante ofensivo e comandante no jogo. Claro, há que se ter cuidado com os contragolpes do time do Athletico, muito superior tecnicamente ao Goiás. Mas a confiança está toda do nosso lado. Flamengo 2-0, vitorioso e classificado.

Palpite: Flamengo 2 x 0 Athletico

MARCOS VINICIUS
A Nação Rubro-Negra matou a saudade do time após esse hiato de 30 dias de Copa América, na quarta-feira passada, 10, pela Copa do Brasil – empate em 1 a 1 contra o Furacão – e no domingo, 14, – vitória esmagadora contra o Goiás por 6 a 1 – pelo Brasileiro.

Jogando em casa, com apoio da torcida e pelo bom momento que vive, não só pelos recentes resultados mas também pela evolução tática, o Flamengo é favorito para chegar às semifinais.

Palpite: Flamengo 3 x 1 Athletico

FABIO MONKEN
Jogo difícil, como sempre quando jogamos com o arrumado time do estádio da lama sintética.
Ao Flamengo basta jogar do jeito proposto pelo Jorge Jesus, com transição rápida, tanto defensiva quanto ofensivamente, e muita compactação, por isso acredito que possamos sair classificados hoje à noite.
Maracanã lotadaço, magnética apoiando geral, goleada na última partida, ficaria preocupado com mais uma flamengada se não tivéssemos um técnico como o JJ à beira do”relvado”. Como sei que o portuga não deixará nenhum jogador esmorecer e saberá mudar taticamente a equipe se, por acaso, formos surpreendidos, fico mais sereno quanto a conseguirmos uma boa vitória.
Mas já aviso: o time de hoje terá algumas mudanças pontuais daquele que goleou o Goiás no último domingo. O luso gosta de escalar o time de acordo com o adversário e, principalmente, com as circunstâncias envolvidas na partida, como exige o futebol jogado atualmente ao redor do globo. Por isso reitero aqui o meu otimismo (salve, Andy!!!).
Classificaremo-nos!

Palpite: Flamengo 3 x 1 Athletico

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/flamengo-x-athletico-expectativas-dos-colunistas/

Share this content: