Flamengo x Bangu – Expectativas dos colunistas

Oficialmente, começa neste domingo (20) a temporada 2019 para o Flamengo. Em um Maracanã cheio, tendo em vista que 35 mil ingressos foram vendidos de maneira antecipada, o time rubro-negra terá pela frente o Bangu. A bola rola às 17h (horário de Brasília), pela primeira rodada da Taça Guanabara, o turno do Campeonato Carioca.

A última vez em que o Fla conquistou o Estadual foi em 2017. No ano passado, acabou sendo eliminado pelo Botafogo na semifinal, que posteriormente se sagraria o campeão. De qualquer forma, o Rubro-Negro segue como o maior vencedor do torneio, com 34 taças conquistadas, à frente de Fluminense (31), Vasco (24) e o time de General Severiano (21).

Por conta das contratações de peso e o pouco investimento dos rivais, o Flamengo inicia o Estadual como grande favorito. Porém, na partida de estreia, somente Rodrigo Caio, entre os reforços, estará em campo. Arrascaeta e Gabigol ainda não foram regularizados, e Bruno Henrique sequer foi anunciado, apesar do acerto.

CONFIRA ABAIXO AS EXPECTATIVAS DOS COLUNISTAS:

PEDRO SAMPAIO

Depois de muitos anos, a torcida do Flamengo irá em massa assistir a estreia do time na temporada. Isso dá a medida do quão grande é a expectativa em relação ao nosso elenco. Não há como negar que o Flamengo é o grande favorito a conquista do arrastado Campeonato Carioca. Apesar de ainda estarmos em “ritmo de pré-temporada” e sem os nossos principais reforços, o Flamengo é muito superior e acredito numa vitória fácil.

Palpite: Flamengo 3 x 0 Bangu

MATHEUS BRUM

Todos sabemos que o Carioca não vale muita coisa, mas é o momento de ajustar o time pros desafios da temporada. Provavelmente, a única modificação do time de hoje em relação ao que terminou a temporada passada, seja o retorno do Diego Alves e a entrada do Rodrigo Caio. Então, já que mantemos a base do time vice campeão brasileiro, acredito que não teremos grandes dificuldades, mesmo estando em ritmo de pré-temporada.

Palpite: Flamengo 4 x 0 Bangu

FABRÍCIO CHICCA

Início do ano com casa cheia, torcida ansiosa e cheia de esperanças. Tudo certo para uma vitória contundente. Entretanto, nesse começo de campeonato, há uma discrepância muito grande entre o tempo de preparação dos times. Enquanto os times pequenos tem uma pré-temporada que começa no final do novembro, o Flamengo tem algo em torno de 10 dias. Será uma vitória, mas magra.

Palpite: Flamengo 2 x 0 Bangu (dois de Uribe)

FABIO MONKEN

Finalmente um jogo oficial em 2019! Mengão entra em campo hoje a tarde, contra o Bangu, no Maracanã. Uma análise mais aprofundada seria interessante, porém não sabemos ainda como nossa equipe irá se comportar em campo. Tivemos uma ideia, um esboço, do que veremos hoje durante a Taça Mickey, mas percebi os reservas com muito mais sede em mostrar seus valores e com uma disposição maior em relação aos titulares. Abel já deu o recado publicamente na coletiva após o jogo e esperemos que isso se reflita numa maior vontade já nessa estreia no carioquinha. Com 35 mil ingressos vendidos antecipadamente e com a apresentação oficial de Arascaeta e Gabigol no Maraca, o Flamengo tem a oportunidade perfeita para começar o campeonato com o pé direito.
Vamos aguardar, apoiar incondicionalmente e torcer. Estou esperançoso! Vai pra cima deles, Mengo!

Palpite: Flamengo 3 x 1 Bangu

RODRIGO COLI

Voltamos! Finalmente, o Flamengo volta ao Maracanã com um mix de quero mais. Apesar de matarmos a saudade, talvez o ponto alto da partida seja a apresentação de Gabigol e Arrascaeta. Entretanto, muita coisa estará em jogo, principalmente a vaga nos 11 titulares. Tem disputa no gol, na zaga e no meio, e tem reforço ainda pra chegar. No fim, temos um Bangu pra vencer.

Palpite: Flamengo 4 x 1 Bangu

E você, está confiante para o clássico? Deixe sua expectativa e palpite!

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/01/flamengo-x-bangu-expectativas-dos-colunistas-2/

Share this content: