Flamengo x CBF, mais um round: clube entra no CAS contra realização de partidas durante data Fifa

Após não conseguir paralisação do Brasileirão durante a Copa América, Rubro-Negro acionou a corte máxima do esporte para evitar perder jogadores em convocações futuras

A Copa América já acabou, Gabigol voltou fazendo a diferença, mas o Flamengo não quer deixar barato o longo período em que ficou sem seus principais jogadores no Brasileirão. Após ter o recurso negado para a paralisação do Brasileirão durante a disputa continental no STJD, o clube manteve o comportamento contrário ao calendário nacional e entrou com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, contra a realização de partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil durante as datas Fifa.

O Flamengo entende que foi prejudicado esportivamente com a realização de 11 rodadas do Brasileirão e uma fase da Copa do Brasil durante o período da Copa América. Neste período, o clube teve os desfalques de Gabriel, Everton Ribeiro, Isla, Arrascaeta e Piris da Motta, o que, na opinião da diretoria, representa d desequilíbrio técnico da competição.

A Côrte Arbitral do Esporte já aprecia o recurso e iniciou os contatos com outros participantes da Série A do Brasileirão como parte interessada no objeto. O objetivo é entender se trata-se de um desejo coletivo ou isolado do Flamengo.

O recuso no CAS é mais um capítulo da série de conflitos entre Flamengo e CBF ultimamente. Clube e entidade divergiram no adiamento de partidas do Brasileirão, no diagnóstico de lesões Rodrigo Caio, Pedro e Gabigol, além da polêmica envolvendo a não liberação de Pedro para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Fonte: https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-x-cbf-mais-um-round-clube-entra-no-cas-contra-realizacao-de-partidas-fora-da-data-fifa.ghtml

Share this content: