O Flamengo continua sua busca pelo nono título do Campeonato Brasileiro. Não é por acaso que o Mais Querido enfrenta o Ceará neste domingo (03), em uma partida que é parte da 18ª rodada do torneio. O jogo será realizado no Castelão, sem transmissão pela TV aberta.
A equipe do Flamengo chega para o confronto com o Ceará com oito ausências confirmadas. Esses desfalques incluem: Pulgar (que passou por cirurgia no pé), Danilo (com uma lesão na coxa direita), Michael (com problema no tornozelo esquerdo), Everton Cebolinha (que está com tendinite), Luiz Araújo (sob controle de carga) e Matheus Cunha (que sofre de tendinite patelar no joelho esquerdo). Além disso, Pedro e Wallace Yan estão suspensos devido ao acúmulo de cartões amarelos.
Ademais, o Flamengo está atento aos jogadores que estão pendurados com dois cartões. Assim, se Allan, Jorginho e Léo Pereira receberem o terceiro cartão amarelo, eles ficarão de fora do próximo jogo do Mais Querido na 19ª rodada do Brasileirão, que será contra o Mirassol no próximo sábado (09).
Por outro lado, o técnico Filipe Luís contará com alguns reforços significativos para a partida contra o Ceará. O treinador rubro-negro convocou Saúl Ñíguez, Emerson Royal, Samuel Lino e Victor Hugo pela primeira vez para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2025.
O Ceará, comandado pelo técnico Léo Condé, apresenta apenas um desfalque confirmado para o duelo contra o Flamengo. O zagueiro Luiz Otávio, que passou por uma cirurgia no joelho direito, está em processo de condicionamento físico.
Publicado em colunadofla.com