Flamengo x Corinthians reúne nomes que sonham com vagas na Copa

De acordo com as mais recentes pesquisas, o clássico que reúne as duas maiores torcidas do país interessa a pouco mais de 60 milhões de brasileiros. Visibilidade suficiente para alterar rumos de carreiras, projetar jogadores, alimentar sonhos ou, até mesmo, encerrá-los. Neste domingo, entre os milhões que vão acompanhar o Corinthians x Flamengo das 16h, na Arena Corinthians, certamente estará o técnico Tite, da seleção brasileira. Em campo, haverá personagens tentando fazer do duelo um trampolim na disputa pelas últimas vagas aparentemente disponíveis no grupo que vai à Copa do Mundo de 2018.

LEIA TAMBÉM: Geuvânio desfalca o Flamengo contra o Corinthians, mas Diego Alves estreia

Não é mistério que Tite tem na cabeça boa parte do elenco que viajará à Rússia no ano que vem. No entanto, as posições abertas têm, nos rivais desta tarde, alguns candidatos. A começar pelo gol, onde reside boa parte das interrogações. O Flamengo estreia neste domingo Diego Alves que, após um tempo longe das convocações, voltou ao grupo que jogou os amistosos contra Argentina e Austrália, em junho. Ele foi titular contra os australianos.

Antes de Diego Alves, no entanto, outros seis goleiros haviam sido chamados. Alisson segue como titular nas partidas mais importantes de Tite, enquanto Weverton e Alex Muralha tiveram oscilações em seus clubes. Ederson, agora no Manchester City, sobe de cotação. Mas a disputa está aberta e a volta de Diego Alves ao Brasil, assim como sua opção pelo Flamengo, têm relação direta com o objetivo de se afirmar como selecionável. Neste domingo terá do outro lado Cássio, que vive ótima fase no Corinthians e é apontado como candidato a receber uma chance em breve.

Protagonistas
Personagens do clássico entre os times mais populares do país
Protagonistas
Personagens do clássico entre os
times mais populares do país

O meio-campo é outro setor em que Tite ainda parece buscar os reservas para Paulinho e Renato Augusto, meias interiores no 4-1-4-1 da seleção e, aparentemente, donos das vagas de titular. Já jogaram com Tite nomes como Giuliano, Oscar e até Willian, também escalado pelo lado do campo. Contra a Colômbia, em amistoso no Engenhão disputado apenas com jogadores em ação no Brasil, dois personagens do jogo de hoje estiveram em campo: o rubro-negro Diego e o corintiano Rodriguinho.

A ótima campanha do Corinthians ressaltou a subida de patamar de Rodriguinho, antes uma opção do elenco e hoje um jogador com momentos de desequilíbrio. Diego, no entanto, tem a seu favor a experiência, a qualidade técnica comprovada e alguns ótimos momentos no Flamengo, que também subiu de nível desde a sua chegada ao clube, em agosto do ano passado. Pelo lado do Corinthians, Fágner tenta consolidar posição na seleção como reserva de Daniel Alves. Rafinha, convocado na última lista, passou a ser nome forte na disputa.

Há outros jogadores que sentiram o gosto de vestir a camisa da seleção, mas hoje parecem mais distantes de uma disputa pela Copa do Mundo. O rubro-negro Willian Arão participou do amistoso com a Colômbia, mas hoje sequer tem sido titular do Flamengo.

De volta ao Brasil após passagem pelo Oriente Médio, Éverton Ribeiro tenta se readaptar ao futebol brasileiro. Ele não foi chamado por Tite, mas esteve na seleção com o antecessor, Dunga. Chegou a disputar, por exemplo, a Copa América de 2015, no Chile. Aos poucos, foi perdendo espaço. Hoje, vem jogando pelo lado do campo, posição em que a seleção tem fartura de opções.

No ataque do Corinthians, a ótima temporada de Jô fez a torcida pedir sua convocação para a reserva de Gabriel Jesus. Ele não é chamado desde a Copa de 2014 e tem concorrência forte. Roberto Firmino e Diego Souza são os nomes que mais claramente estão à frente. Sem contar o gremista Luan, que agrada a Tite.

FICHA DO JOGO:

Corinthians: Cássio, Fágner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Clayson; Jô. Flamengo: Diego Alves, Pará, Réver, Juan e Trauco; Márcio Araújo, Cuéllar e Diego; Éverton Ribeiro, Guerrero e Éverton.

Juiz: Ricardo Marques (MG).

Local: Arena Corinthians.

Horário: 16h.

Transmissão: Rede Globo e Rádio Globo/CBN.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-corinthians-reune-nomes-que-sonham-com-vagas-na-copa-21647318

Share this content: