Flamengo x Grêmio: Maicon não treina, Geromel volta e Jean Pyerre dá indício de evolução

O Grêmio realizou nesta terça-feira o último treinamento antes da semifinal da Libertadores contra o Flamengo. Luan não estará à disposição no jogo desta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, segundo o técnico Renato Gaúcho. Maicon também não esteve no trabalho, ao contrário de Geromel, uma das novidades em relação a segunda. E um fio de esperança: Jean Pyerre correu de chuteiras no campo.

Em recuperação de lesão muscular, o meia não faz trabalho com bola junto aos companheiros desde o dia 20 de setembro, quando sofreu o problema na coxa direita. A tendência é que não possa atuar, mas a corrida com chuteiras dá um indício de evolução.

Maicon, por outro lado, joga constantemente com dores no joelho esquerdo e faz tratamento sempre que pode. O volante não deve ser problema para o jogo justamente pela rotina de fisioterapia.

Maicon corre com o preparador de goleiros Rogério Godoy — Foto: Eduardo Moura

A escolha mais provável no meio-campo é o volante Michel. Muda o formato do time, mas dá mais proteção contra um adversário com característica ofensiva. A entrada de Thaciano, um dublê de volante e meia, também é possível. Uma alternativa mais remota é a presença de André desde o início com o atacante Diego Tardelli mais recuado.

Após a atividade tática sob portões fechados, o elenco gremista disputou o rachão com a volta de Geromel. No trabalho de segunda-feira, Maicon e o zagueiro haviam ficado fora do treino em campo reduzido. Mas o capitão treinou normalmente e será titular nesta quarta.

O Grêmio enfrenta o Flamengo às 21h30 de quarta-feira, no Maracanã, no jogo de volta da semifinal da Libertadores. O Tricolor precisa vencer ou empatar a partir de 2 a 2 para chegar à final. O provável time tem: Paulo Victor; Léo Moura (Galhardo), Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel (Thaciano), Maicon, Matheus Henrique, Everton e Alisson; Diego Tardelli.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/flamengo-x-gremio-maicon-nao-treina-geromel-volta-e-jean-pyerre-da-indicio-de-evolucao.ghtml

Share this content: