Flamengo x Santos – Expectativas dos colunistas

Flamengo e Santos se enfrentam nesta quinta-feira (15), em um Maracanã que deve estar lotado novamente. Isso porque, até então, mais de 40 mil pessoas compraram ingressos para assistir o jogo que terá início às 17h (horário de Brasília) e é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para a partida, ambos os times sofrem com desfalques. Enquanto o Rubro-Negro não poderá contar com Lucas Paquetá, Willian Arão e Renê, suspensos, o Alvinegro sofrerá com a ausência de Carlos Sánchez, Bryan Ruiz e Derlis González, que estão convocados pelas seleções uruguaia, costarriquenha e paraguaia, respectivamente.

O treinador do Rubro-Negro, Dorival Júnior, não escondeu o time que vai a campo. O técnico revelou que os substitutos serão Diego Ribas, Rômulo e Pará, improvisado, com Rodinei adquirindo a vaga na lateral-direita. Cuca, por outro lado, tem dúvidas na zaga, no meio-campo e no ataque, mas conta com os retornos de Victor Ferraz, Diego Pituca e Gabigol, artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 16 gols.

POSSÍVEIS ESCALAÇÕES:

Flamengo: César; Rodinei, Léo Duarte, Réver e Pará; Cuéllar e Rômulo; Diego Ribas, Éverton Ribeiro, Vitinho e Fernando Uribe.
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Kaique Rocha, Gustavo Henrique e Dodô; Alison e Diego Pituca; Arthur Gomes, Bruno Henrique e Rodrygo; Gabriel.

CONFIRA ABAIXO AS EXPECTATIVAS DOS COLUNISTAS:

FABRICIO CHICCA

Diante dos desfalques, de ambos os lados, devemos ter um jogo menos empolgante. Soma-se a isso a vitória do Palmeiras que aparentemente tem um caminho inexorável ao título e deve afetar a moral do Flamengo, que já não era das melhores. Acho que o jogo tem cara de um empate sonolento e sem gols.

Palpite: Flamengo 0 x 0 Santos

MATHEUS BRUM

Já saber que Rômulo e Pará serão titulares acaba com qualquer expectativa de um jogo tranquilo logo mais.

De qualquer forma, independentemente dos jogadores, precisamos da vitória pra nos mantermos no G-4 e conseguirmos a vaga na fase de grupos da Libertadores. É isso que resta. O título, infelizmente, não dá mais.

Palpite: Flamengo 2 x 1 Santos

FABIO MONKEN

Jogo pouco importante. Com o empate do Atlético PR no jogo de ontem contra o Vasco, já garantimos vaga na Libertadores do ano que vem, e isso deve bastar para essa diretoria permissiva e amarrada ao fracasso esportivo. Mas devemos assegurar, pelo menos, o quarto lugar na tábua de classificação para não precisarmos jogar a pré-libertadores. Esse é o problema. No Flamengo da “carteirada“, onde o nome do jogador vale mais do que o mérito em campo, ficamos reféns de boas atuações pela prodigalidade na escalação da equipe. É um acinte à inteligência de nossa torcida o técnico nos impor goela abaixo a titularidade do poderoso Rômulo em detrimento a Jean Lucas e Piris da Mota, por exemplo. Parece até que estão de sacanagem com a maioria absoluta da Magnética. Além disso, ainda temos o cenário perfeito para a catástrofe, como sempre observamos por parte das diretorias megalomaníacas do Flamengo, onde se faz festa fora de hora, como acontecerá no Maracanã pela ocasião do aniversário do clube, hoje, 15 de novembro. Nada contra a festa, mas tudo contra o lugar. Em um ambiente que deveria primar pela luta e pela raça para a conquista de mais três pontos fundamentais, vamos deixar mais uma vez o adversário à vontade após a comemoração que dar-se-á no Estádio Mário Filho, a partir das 17hs de hoje. Quer fazer festa? Tem todo o direito, é legítimo, mas o faça na sede do clube, pois tenho a certeza de que não temos nada para comemorar quanto às realizações dentro de campo, simplesmente pelo péssimo futebol que temos apresentado. Por esses motivos, cravo aqui que não ganharemos, colheremos, no máximo, um empate. Esse time está jogando mal, não tem a idoneidade que se espera para envergar o manto sagrado e tem sido pessimamente escalado. Estou esperando mais um vexame no Maraca, tomara Deus que eu queime a minha língua.
Rômulo! Rômulo? Rômulo!!??
É brincadeira???
Passa a régua e fecha a conta!

Palpite: Flamengo 1 x 2 Santos

MARVIN MACHADO

Título brasileiro praticante perdido, classificação antecipada para a Libertadores e festa de comemoração do aniversário do clube no estádio. As credenciais para o embate com o Santos, por si só, já mostram que o Fla não terá facilidade, levando em consideração os recentes vexames do time sob aspectos semelhantes. O adversário, que briga para chegar ao G6, deve ir pra cima e buscar o jogo, mas ainda assim acredito em um resultado apertado da equipe da Gávea, reencontrando o caminho das vitórias depois de três tropeços seguidos, que praticamente colocaram “um ponto final” nas chances de título. Os gols serão marcados por Vitinho, peça importante nessa reta final de competição (apesar da incrível oportunidade perdida contra o São Paulo, mas ok, superei), e Uribe.

Palpite: Flamengo 2 x 1 Santos

ANDERSON ALVES

Qual Flamengo veremos hoje? Hoje é aniversário do clube, então significa que os jogadores farão o melhor e todos ganhamos uma atuação vibrante de presente? Ou todos já entrarão pensando na festa? Vou ficar com a primeira opção, lembrando que temos um adversário e que estamos em casa. Vai pra cima deles, Mengo!

Palpite: Flamengo 2 x 0 Santos

WESLEY PAULO

Confesso que o time anunciado por Dorival Jr, com Rômulo, Diego, Pará e Rodinei não me empolga muito, e mesmo jogando no Maracanã, o Flamengo deve fazer uma partida sonolenta contra o Santos.

Palpite: Flamengo 0 x 1 Santos

PEDRO SAMPAIO

Acima do resultado, o que espero para o jogo de hoje é uma partida de baixa qualidade. Flamengo e Santos dão claros sinais de decadência. Para nós, a verdade é que os últimos jogos do “Mais Querido“, no Campeonato Brasileiro, de 2018, terão gosto de “fim de festa“. Que venha logo 2019!

Palpite: Flamengo 1 x 0 Santos

FELLIPE MATTOS

Jogo importante para o Flamengo segurar sua vaga na Libertadores, pois os adversários estão se aproximando e ameaçando tirar a vaga desse elenco que gosta de tirar o pé nos momentos decisivos. O Vitinho vem se destacando nos últimos jogos, apesar dos resultados negativos.

Palpite: Flamengo 2 x 0 Santos

E você, está confiante para o clássico? Deixe sua expectativa e palpite!

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/flamengo-x-santos-expectativas-dos-colunistas/

Share this content: