Flamengo x Santos: Cueva é relacionado após quase quatro meses; Derlis González fica fora

O que Jorge Jesus e Sampaoli fazem de diferente?

Depois de quase quatro meses, Cueva voltou a ser relacionado para um jogo do Santos.

O meia peruano estará à disposição do técnico Jorge Sampaoli para a partida contra o Flamengo, neste sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã, considerada a "decisão" do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

A informação foi inicialmente publicada pela "Gazeta Esportiva" e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Com a entrada do peruano, "sobrou" para Derlis González ser o estrangeiro cortado da partida. Vale lembrar que Sampaoli só pode relacionar cinco gringos. Além de Cueva, Felipe Aguilar, Carlos Sánchez, Soteldo e Uribe também estão na lista de atletas levados para a capital carioca.

A decisão de Sampaoli é surpreendente, já que Cueva não é relacionado desde o dia 26 de maio, data em que o Santos enfrentou o Internacional e que o peruano atuou pela última vez pelo Peixe. Desde então, o meia era sempre o estrangeiro fora da relação.

+ Evandro desfalca o Santos contra o Flamengo

Cueva foi relacionado por Sampaoli para Flamengo x Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

O próprio Sampaoli e dirigentes do Santos, como o presidente José Carlos Peres e o diretor de futebol Paulo Autuori, já deram entrevistas expondo o interesse em negociar Cueva, até então fora dos planos. No período, o Peixe chegou a vetar um empréstimo ao Botafogo. Com o fechamento das principais janelas internacionais, o meia seguiu no clube trabalhando normalmente, mas sem ir aos jogos.

+ Leia mais notícias do Santos

Além de Derlis González (cortado pelo limite de estrangeiros), Sampaoli não contará com Diego Pituca (suspenso), Evandro (edema na coxa esquerda) e Pará (força contratual) contra o Flamengo.

Uma provável escalação do Santos é a seguinte: Everson; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Alison (Felipe Jonatan), Carlos Sánchez e Jorge; Marinho (Cueva), Eduardo Sasha e Soteldo.

Derlis González está fora do jogo contra o Flamengo — Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos encerrou a preparação para o confronto direto contra o Flamengo nesta sexta-feira e logo em seguida embarcou para o Rio de Janeiro. O Peixe é o segundo colocado do Brasileirão, com 37 pontos, dois a menos que o Rubro-Negro.

+ Veja a tabela do Brasileirão

*Colaborou sob supervisão de Leonardo Lourenço.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/flamengo-x-santos-cueva-e-relacionado-apos-quase-quatro-meses-derlis-gonzalez-fica-fora.ghtml

Share this content: