Flamengo x Sport: crise no rival vira pauta antes do duelo na Arena de Pernambuco

O Flamengo acompanha de perto a turbulência no Sport às vésperas de Flamengo x Sport, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e aproveita o cenário para manter foco na preparação visando o duelo de sábado, 15 de novembro. A instabilidade nos bastidores do rival entra como pano de fundo, mas o departamento técnico rubro-negro mantém rotina rígida de treinos.

Crise no Sport e possíveis impactos

Na terça-feira, 11/11/2025, cresce a expectativa em relação à reunião que deve definir o futuro do presidente Yuri Romão, alvo de protestos após a campanha ruim do Sport — com 17 pontos e risco de rebaixamento — e a eliminação precoce na Copa do Brasil. Além da indefinição na presidência, há dúvida sobre o comando técnico para o confronto, cenário que pode alterar o comportamento em campo do adversário.

O Flamengo observa com atenção, mas evita subestimar o Sport. A incerteza externa pode tanto desorganizar o time pernambucano quanto provocar uma reação de engajamento para tentar frear a crise com uma resposta dentro de campo.

Rotina rubro-negra: foco, preservação e cautela

Dorival Júnior e sua comissão trabalham para equilibrar a busca por pontos no Brasileirão e a preservação física visando a final da Libertadores em novembro. Campeão da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca na temporada, o Flamengo entra no duelo com a missão de manter a sequência positiva sem perder atenção às demandas da torcida.

O discurso interno é de seriedade: manter a concentração, ajustar detalhes táticos e aproveitar qualquer fragilidade do adversário sem abrir espaço para surpresas na Arena de Pernambuco.