Flamengo x Vasco – Curiosidades da partida

Não é segredo que o Flamengo, atualmente, joga o melhor futebol do país. Imbatível, o Rubro-Negro se prepara para encarar o Vasco da Gama com um retrospecto de peso a seu favor: ainda não perdeu clássicos neste Brasileirão (4v/1e).

O Clássico dos Milhões reúne as duas equipes mais populares do Rio de Janeiro e com objetivos completamente distintos para esta reta final de temporada. De um lado, o espetacular Flamengo de Jorge Jesus briga para somar mais três pontos e ficar ainda mais próximo de conquistar seu sétimo título brasileiro – além de ostentar uma invencibilidade de sete meses no Maracanã.

Do lado da Colina, os três pontos são fundamentais para se livrar de vez de qualquer risco de rebaixamento e sonhar com objetivos mais altos – no momento, a equipe é a 11ª colocada na tabela com 42 pontos.

Retrospecto na competição
57 jogos – 19 vitórias
21 empates – 17 derrotas
66 gols pró – 63 gols contra

Último confronto
Vasco 1×4 Flamengo – Campeonato Brasileiro (1º turno 2019)

Data: 17 de agosto de 2019
Local: Mané Garrincha

Gol(s): Bruno Henrique, Gabigol (2x) e De Arrascaeta

Curiosidades
1. O Flamengo não perde para o Vasco há mais de três anos – ou 13 jogos. São cinco vitórias para o Mais Querido e oito empates.

2. Com 37 gols, Gabigol é o oitavo artilheiro rubro-negro neste século, atrás de Diego Ribas (38), Everton (39) e Guerrero (43). O artilheiro do Flamengo neste século é Renato Abreu, com 73 gols.

3. Com seis rodadas e 18 pontos em disputa, o Flamengo pode chegar aos 95 pontos. Se alcançar a marca, o Mais Querido supera as melhores campanhas dos campeões brasileiros da era dos pontos corridos:

4. Flamengo e Vasco já se enfrentaram 254 vezes no Maracanã (números gerais), com 98 vitórias rubro-negras, 81 vascaínas e 75 empates – 315 gols pró e 281 contra.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/11/flamengo-x-vasco-curiosidades-da-partida-3/

Share this content: