Flamengo/Marinha encerra primeira fase do Carioca invicto

Foto: Divulgação/Flamengo

As Meninas da Gávea terminaram a primeira fase do Campeonato Carioca de Futebol Feminino como iniciaram: com goleada e uma grande partida. Diante do Brasileirinho, na tarde deste sábado (14), no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), o Flamengo/Marinha venceu por 5 a 0 e garantiu a invencibilidade.

Ainda no primeiro tempo, Ana abriu o placar ao aproveitar o rebote após tentativa de Flávia aos nove minutos. Pouco depois, Bárbara aproveitou uma falta próxima da área para acertar uma bela cobrança de falta, ampliando a vantagem.

Aos 22′, a jogada foi das artilheiras da tarde. Ana encontrou Bárbara sozinha pela esquerda, a camisa 10 tirou a goleira da jogada e marcou mais um. Logo no lance seguinte, Ana apareceu novamente no ataque e, aproveitando falha da defesa, fez seu segundo gol e o quarto do Mais Querido.

Já na etapa final, quem fechou o placar da partida foi a zagueira Renata, que aproveitou a sobra depois de cobrança de falta de Jane e mandou a bola para o fundo da rede.

Com o resultado, o Flamengo terminou a primeira fase do Campeonato Estadual com 18 pontos, seis vitórias em seis jogos, 41 gols marcados e apenas três sofridos, além de aproveitamento de 100%. O Mengo também garantiu um ponto de vantagem na próxima etapa da competição, visto que ficou no primeiro lugar geral.

Na segunda fase, que terá início na próxima semana, o Mais Querido disputa um triangular com Duque de Caxias (2º) e América (3º). Folgando no próximo sábado (21), as Meninas da Gávea voltam a campo em duas semanas (28.10) e encerram o Carioca no dia 4 de novembro. Os locais das partidas ainda não foram definidos.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26152/flamengo-marinha-encerra-primeira-fase-do-carioca-invicto

Share this content: