Flamengo/Marinha perde para o Corinthians por 2 a 0 e cai nas semis do Brasileiro

O Flamengo/Marinha não foi capaz de quebrar a sequência vitoriosa do Corinthians e está fora da final do Brasileirão feminino. O time paulista venceu por 2 a 0, ontem, no Parque São Jorge, e chegou a 33 vitórias consecutivas, recorde mundial reconhecido pela Fifa.

A final do Brasileiro A1 será entre Corinthians e Ferroviária, que bateu o Avaí/Kindermann nos pênaltis no sábado. As corintianas são as atuais campeãs brasileiras e buscam o bi.

O Flamengo precisava vencer por dois gols de diferença para seguir no campeonato. Se apenas devolvesse o resultado sofrido no jogo de ida (perdeu por 2 a 1, em Cariacica, no domingo passado) a decisão seria nos pênaltis. O Corinthians tinha a vantagem do empate e o fato de não perder desde o início do ano. A última derrota foi para o Santos, em março, pelo Paulista.

Foi o suficiente para que as paulistas esbanjassem sua superioridade em boa parte da partida. No primeiro tempo, as rubro-negras conseguiram segurar o Corinthians até quase o fim da etapa inicial.

Porém, a situação obrigava o Flamengo a partir para o ataque. Jogo à feição das corintianas que aproveitaram os espaços dado pelo rubro-negro. Foi num contra-ataque que as paulistas abriram o placar no fim do primeiro tempo. Tamires arrancou do meio-campo e, da entrada da área, chutou forte no ângulo.

No segundo tempo, a defesa do Flamengo teve mais trabalho ainda. Só a artilheira do Brasileiro, Millene, perdeu uns dois gols feitos na frente a goleira. Mas Ingryd não desperdiçou a oportunidade de definir a vitória, aos 44 minutos, e a classificação à final da competição.

Nada mais podia ser feito pelas rubro-negras que, pelo segundo ano consecutivo, foram eliminadas pelo Corinthians nas semifinais.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengomarinha-perde-para-corinthians-por-2-0-cai-nas-semis-do-brasileiro-23950089.html

Share this content: