Fluminense 3 (4) x (2) 3 Flamengo: É campeão!! Tricolor vence rival nos pênaltis e conquista a Taça Guanabara

Um jogaço. Daqueles que não poderia mesmo ficar sem torcida – que se comportou – e com muitos gols. Flamengo e Fluminense fizeram valer a pena pagar o ingresso para ver a decisão da Taça Guanabara. As equipes empataram em 3 a 3 durante o tempo regulamentar eletrizante e, nas penalidades, o Tricolor fez 4 a 2, ficando com o título.

Desta forma, o Fluminense já está classificado diretamente para a semifinal do Campeonato Carioca. Já o Flamengo terá que remar tudo de novo no segundo turno do campeonato.

O jogo

Um grande primeiro tempo. Fluminense e Flamengo mostraram que queriam, e muito o título da Taça Guanabara, desde os minutos iniciais. Tanto que, aos 5, Wellington Silva arrancou em contra-ataque, aproveitou o escorregão de Pará e tocou na saída do goleiro. Mas nem deu tempo de comemorar. Logo em seguida, Mancuello cruzou, Guerrero desviou e Vaz bateu. Henrique tirou em cima da linha, mas Arão tratou de deixar tudo igual.

Partida foi eletrizante no estádio Nilton Santos (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

A partida foi lá e cá. Com o Mengão indo para cima e o Tricolor contra-atacando. Na marca dos 24, Pará cruzou, Guerrero testou forte e Júlio César espalmou. Na sobra, Everton fez para o Fla. Só que o Flu não desistiu. O time deu trabalho para Muralha duas vezes, até que em cruzamento, Guerrero colocou a mão na bola. Dourado bateu o pênalti com força e empatou. Ufa.. chega para a primeira etapa? Nada disso! Aos 41, Wellington Silva acionou Lucas em profundidade. Ele recebeu, deixou a zaga para trás e chutou forte, colocando o Fluminense à frente de novo.

No segundo tempo, o jogo teve outro ritmo. O Fluminense voltou melhor e dominou a partida por boa parte do tempo. Já o Flamengo teve muitas dificuldades para chegar ao ataque. O time não conseguiu furar o bloqueio rival. Até que, aos 39, Pará foi derrubado de frente para a grande área. Guerrero bateu a falta com muita categoria, empatou e a decisão da taça ficou para as penalidades.

Pênaltis

Nas penalidades, Lucas, Henrique, Marquinho e Marcos Junior converteram para o Fluminense. Já no lado Rubro-, se Diego e Guerrero fizeram, Réver parou em Júlio César e Vaz mandou para fora, deixando a taça nas mãos do Tricolor.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/fluminense-3-4-x-2-212730352.html

Share this content: