Flamengo e Fluminense não saíram do empate, por 0 a 0, no domingo (16), em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico carioca foi marcado por decisões polêmicas da arbitragem. Sendo assim, o presidente do time das Laranjeiras, Mário Bittencourt, decidiu apresentar representação contra o árbitro do embate, Sávio Pereira Sampaio.
De acordo com informações do jornal ‘O Globo’, o presidente do Fluminense deve ir até a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda nesta semana. Mário Bittencourt questionará lances do jogo e a quantidade de cartões amarelos distribuídos aos jogadores no primeiro tempo da partida. Ao todo, foram 15, incluindo para os dois treinadores.
Importante ressaltar que, apesar do Fluminense apresentar a queixa, o Flamengo foi bastante prejudicado na partida. Isso porque, Arrascaeta foi derrubado dentro da área, por Felipe Melo, e o árbitro sequer consultou o VAR, ignorando o pênalti. Além disso, Filipe Luís recebeu um soco de John Kennedy, em frente ao bandeirinha, e nada foi marcado.
Sendo assim, o Flamengo também questionou a CBF sobre a arbitragem. Nesta segunda-feira (17), o diretor executivo de futebol do Fla, Bruno Spindel, se reuniu com o diretor de competições da entidade, Júlio Avelar. O encontro aconteceu durante o evento do sorteio do mando de campo das semifinais da Copa do Brasil.
Em meio às polêmicas da arbitragem, o elenco rubro-negro se prepara para o próximo compromisso da temporada. Isso porque, o Flamengo enfrenta o América-MG, às 16h (horário de Brasília) deste sábado (22), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Maracanã e terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Fonte: https://colunadofla.com/2023/07/fluminense-aciona-cbf-contra-arbitragem-de-jogo-com-flamengo/