Fluminense empata com a Portuguesa e leva vantagem para jogo de volta na semifinal do Carioca

O Fluminense empatou com a Portuguesa em 1 a 1, neste domingo (02), no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Mesmo sem vitória, o Tricolor chega com a vantagem do empate para a segunda e derradeira partida do confronto.

Visando a vaga na grande decisão do Carioca, os dois times se lançaram ao ataque em busca de gols. A Portuguesa, contudo, iniciou melhor a partida e abriu o placar. Após pênalti marcado com o auxílio do VAR, Chay cobrou bem e guardou no fundo das redes. Resistente na defesa, a Lusa se resguardou bem e foi para o intervalo na frente do placar.

Na volta dos vestiários, o jogo permaneceu movimentado, com oportunidades para ambos os lados. No entanto, dessa vez o Fluminense aproveitou melhor e conseguiu empatar o duelo. Após toque de bola na mão dentro da área, o VAR entrou em ação novamente, e o árbitro marcou penalidade máxima. O uruguaio Abel Hernandez bateu forte no canto e deixou tudo igual. No minutos finais, os goleiros trabalharam bem e evitaram mais gols na partida, que terminou 1 a 1.

Com o empate na Ilha do Governador, a Fluminense encaminhou a classificação para a decisão do Estadual, precisando de qualquer empata no jogo de volta para garantir a vaga. A Portuguesa, por sua vez, vai em busca de uma vitória simples no Maracanã para avançar. O vencedor do confronto deve enfrentar o Flamengo, que venceu o Volta Redonda por 3 a 0, no último sábado (01), e deve confirmar o favoritismo no segundo duelo, no dia 8 de maio.

Porém, antes de voltar suas atenções para o confronto estadual, o Flamengo viaja ao Equador para encarar a LDU, pela Copa Libertadores. O jogo será disputado na próxima terça-feira (04), às 21h30 (horário de Brasília). O Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/fluminense-empata-com-a-portuguesa-e-leva-vantagem-para-jogo-de-volta-na-semifinal-do-carioca/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=fluminense-empata-com-a-portuguesa-e-leva-vantagem-para-jogo-de-volta-na-semifinal-do-carioca

Share this content: