Fluminense não entra em desvantagem por ter jogado na quinta-feira, diz Bruno Henrique: “O calendário do Brasil é esse”

O Flamengo entrou em campo pela última vez na terça-feira (19), contra o Madureira, e teve os dias seguintes para se preparar visando ao Fluminense, no final de semana. O Tricolor, por sua vez, precisou viajar até o Chile para enfrentar o Antofagasta, na última quinta (21), o que pode gerar um desgaste maior para o clássico, apenas três dias depois. O atacante Bruno Henrique abordou o assunto nesta sexta-feira (22), penúltimo dia de preparação para o confronto, válido pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio.

De acordo com a opinião do ex-santista, os jogadores precisam se acostumar ao calendário, já que no Brasil, os jogos acabam sendo em datas próximas umas das outras. No entanto, o jogador afirmou que não vê o Fluminense com uma desvantagem por ter jogado a Sul-Americana, e que os jogadores do Flamengo precisam focar em realizar seu trabalho no campo, sem se preocupar com o desgaste do adversário.

— O calendário do Brasil é esse. Jogos atrás de jogos. A gente tem nossos objetivos esse ano. Conquistar coisas, independentemente do que aparecer para disputarmos. Temos que vencer sempre, não importa o campeonato que a gente disputar. Em desvantagem, acho que não vejo isso. A gente tem que jogar o que a gente vem jogando. Não se preocupar em desvantagem nos jogos.

Flamengo e Fluminense encerram suas participações na fase de grupos da Taça Rio ao duelarem no Maracanã, pela quinta rodada, no próximo domingo (24). O Tricolor foi o único time que conseguiu bater o Rubro-Negro até aqui, e o elenco de Abel vai em busca da vitória e garantia da classificação para as semifinais da Taça Rio. Atualmente, ocupa o segundo lugar do Grupo B, atrás apenas do Bangu. O duelo está marcado para começar às 16h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/fluminense-nao-entra-em-desvantagem-por-ter-jogado-na-quinta-feira-diz-bruno-henrique-o-calendario-do-brasil-e-esse/

Share this content: