O Fluminense foi o último clube brasileiro a garantir sua participação nas quartas de final do Mundial de Clubes. Nesta segunda-feira (30), a equipe carioca enfrentou a Inter de Milão (ITA) e obteve uma vitória de 2 a 0, na cidade de Charlotte, nos Estados Unidos. Com esse resultado, o time aguarda o vencedor do confronto entre Manchester City (ING) e Al Hilal (SAU).
A partida se desenrolou de forma favorável para o Fluminense. Logo no início do jogo, Árias fez um cruzamento para a área, que contou com um desvio. Apesar disso, a bola sobrou livre para Cano, que, com um cabeceio preciso, inaugurou o placar para a equipe carioca. Ainda na primeira metade da partida, o adversário do Flamengo chegou a balançar as redes novamente, contudo, o árbitro sinalizou impedimento.
No segundo tempo, ambos os times começaram a demonstrar sinais de cansaço, o que resultou em uma diminuição da intensidade do jogo. Apesar da pressão imposta pela Inter, o Fluminense conseguiu se manter firme e, nos acréscimos, marcou o segundo gol com Hercules, estabelecendo o placar final em 2 a 0. Assim, a próxima fase será decidida no confronto entre Manchester City e Al Hilal, que ocorrerá às 22h (horário de Brasília) desta segunda-feira (30). A próxima etapa do torneio está agendada para às 16h (horário de Brasília) da sexta-feira (04), em Orlando.
Além do Fluminense, o Palmeiras é o outro representante brasileiro que permanece na competição do Mundial. Em resumo, o clube paulista conseguiu assegurar sua vaga nas quartas de final após vencer o Botafogo, no último sábado (28), durante a prorrogação. Naquela ocasião, Paulinho foi o responsável pelo único gol da partida. Dessa forma, nas quartas de final, a equipe alviverde enfrentará o Chelsea (ING), na sexta-feira (04), às 22h (horário de Brasília), na Filadélfia.
Publicado em colunadofla.com