O Fluminense foi sorteado pela Ferj para ter o mando de campo da final da Taça Rio, nesta quarta-feira, às 21h30. O jogo contra o Flamengo será no Maracanã.

Caso vença o duelo, o tricolor obrigará a realização de mais duas partidas diante do rival para definir o campeão estadual. Se o rubro-negro levar a melhor, garantirá o título carioca de 2020 de forma antecipada. Não há vantagem em caso de empate.

Inicialmente, o tricolor tinha adotado a postura de não mandar partidas no Maracanã neste Carioca por causa da instalação do hospital de campanha ao lado do estádio. Mas mudou sua postura.

A definição do mando tem efeito direto sobre a transmissão do Fla-Flu desta quarta. No domingo, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) antecipara que um mando do tricolor faria com que o jogo fosse transmitido pela TV Globo, de acordo com determinação judicial da última semana. A emissora anunciou que recorrerá da decisão.

Para dar imagem de lisura ao sorteio, a Ferj chamou o presidente do TJD-RJ, Marcelo Jucá, para tirar a bolinha do globo que deinifiu o mando do finalista do segundo turno.

Por parte do Flamengo, acompanharam na sede da Ferj o vice de futebol, Marcos Braz, e o diretor de relações institucionais, Cacau Cotta.