Fluminense x Flamengo – Confira principais palpites para o clássico deste sábado

O Flamengo vai a campo neste sábado (23) com poucos nomes do elenco titular e uma lista extensa de desfalques. As ausências de Gabigol e de Pedro, por exemplo, deixaram o Renato sem muita opção para remontar o setor ofensivo. Sendo assim, Vitor Gabriel deverá ganhar sua primeira oportunidade entre os 11 iniciais sob o comando de Portaluppi. Bruno Henrique e Arrascaeta, do mesmo lado de campo da dupla citada acima, também permanecem no departamento médico.

O setor defensivo também sofre com algumas baixas. A principal delas, certamente, é Filipe Luís – suspenso com o terceiro amarelo no empate em 0 a 0 com o Cuiabá, pela 27ª rodada do Brasileirão. David Luiz não é opção para Renato neste sábado (23) e, além disso, Maurício Isla deve ceder espaço a Matheuzinho. Diante deste cenário, a equipe da Coluna do Fla fez seus palpites para o clássico mais charmoso do país.

A julgar pelas últimas apresentações e desfalques, deverá ser mais um jogo sem uma grande exibição, mas o rival é freguês e o Flamengo deve vencer na individualidade dos seus jogadores.

Independente de qualquer coisa esse duelo tem um peso muito grande. Será o clássico de número 435 da história. Fluminense busca se aproximar do grupo de cima, já o Flamengo continua no vácuo do Galo. Em Brasileiros tá equilibrado. São 24 vitórias para cada time e 18 empates. Espero que hoje o time tenha mais apetite de jogo. Não temos mais espaço para tropeços.

Com muitos desfalques, o Flamengo tem um jogo complicado contra o Fluminense, que também joga sem algumas peças, mas é possível vencer caso Renato Gaúcho não invente na escalação da equipe inicial. É ganhar ou ganhar para continuar sonhando com o Enea!

Flamengo com muitos desfalques e vindo de dois jogos ruins, com um decisivo daqui a três dias. Não sei se Renato vai encontrar maneiras de montar um setor ofensivo efetivo sem Gabigol e Pedro como referências e talvez encontre muita dificuldade de sufocar o adversário. Defesa também bem mexida e deve ser vazada. Acredito que o fator psicológico pode interferir muito.

Renato Gaúcho monta um verdadeiro quebra-cabeça para escalar o time do Flamengo devido aos desfalques. Clássico é sempre um jogo a parte, mas o Rubro-Negro entra embalado e busca manter a caça ao Atlético-MG. Sem Gabi, Bruno Henrique e Pedro, os três maiores goleadores do elenco, o time de Renato vai ter que se reinventar e apostar em novas peças para balançar a rede.

Clássico é sempre mais complicado, independente do momento do adversário. Flamengo repleto de desfalques, além de não poder contar com seus principais jogadores, deve ‘pisar no freio’ já pensando na volta da Copa do Brasil.

O “Fla-Flu 435” me preocupa em vários níveis. As prováveis ausências de Gabigol e Pedro, além de Arrascaeta e Bruno Henrique, são muito complexas de resolver. Agravadas pela falta repertório apresentada pelo técnico nos últimos jogos. A preferência de Renato por jogadores como Léo Pereira e Renê também deixam o rubro-negro médio com calafrios. Além disso, o Fluminense entra mais descansado e motivado.

Podem as individualidades de Michael e Andreas, por exemplo, fazer a balança pender para o lado rubro-negro. O Flamengo com tantos desfalques continua sendo consideravelmente mais qualificado que o Tricolor. Vencer é preciso.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/10/fluminense-x-flamengo-confira-principais-palpites-para-o-classico-deste-sabado/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=fluminense-x-flamengo-confira-principais-palpites-para-o-classico-deste-sabado

Share this content: