Dirigente detalha pontos cruciais para escolha e nega demora na decisão pelo português
A missão do Flamengo na Europa, em busca de treinador, chegou ao fim após a oficialização de Paulo Sousa pelas próximas duas temporadas. A decisão pelo português foi bastante celebrada por Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, que, inclusive, relevou alguns detalhes sobre o primeiro encontro entre as partes. De acordo com o dirigente, a escolha, além de fácil, foi rápida de ser tomada.
– Foi muito intenso, mas não foram tantos dias assim. Deram uma conotação pejorativa, tinham interesse nisso, achando que tinha novela, mas não teve nada. O Flamengo chegou aqui em uma semana e na outra já tinha técnico e comissão definida. O técnico que contratamos já tinha um contrato e tínhamos que respeitar a maneira de encerramento desse contrato. Ele fez boas relações e, com muito cuidado, da maneira dele, encerrou a passagem. Ele foi a primeira pessoa que nos reunimos. Foi uma reunião extensa, logo um dia depois da nossa chegada.
– Nós fizemos algumas reuniões para que déssemos algumas informações do que ele estava precisando. O Paulo conhece bem o elenco, mas precisava de outras informações internas para trabalhar e já está fazendo isso há um tempo. O Paulo é uma pessoa preparada, com uma comissão técnica bem acima da média. Alguns pontos nos deixaram tranquilos.
Paulo Sousa chegará ao Brasil na próxima terça-feira, dia 04 de janeiro, ao lado de Marcos Braz e sua comissão técnica – composta por sete membros de três países diferentes. Os trabalhos, contudo, só terão início dia 10, no período matutino, no Ninho do Urubu.