Quando Jorge Jesus comunicou ao Flamengo que deixaria o clube, o Rubro-Negro precisou correr contra o tempo e encontrar um novo técnico. Com isso, os dirigentes foram para a Europa e realizaram uma triagem com os possíveis substitutos. Um dos nomes cotados na época foi Carlos Carvalhal, porém, o português recusou a oferta do clube carioca.
Em recente entrevista à BT Sport, Carvalhal comentou sobre a dificuldade de negar a proposta do Flamengo e ressaltou a grandeza do Mais Querido.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
– Foi difícil dizer que não ao Flamengo. Não só pela proposta, mas por causa do futebol e do clube. É um dos maiores do Mundo, é o maior clube da América do Sul… Há momentos na vida em que temos de tomar decisões e esta foi uma dessas vezes.
Ao negar a proposta do Flamengo, Carlos Carvalhal optou por aceitar a oferta do Braga. A opção de permanecer em Portugal aconteceu por conta da pandemia do Covid-19 e, principalmente, pelo fato de o Brasil ser um dos países mais afetados pela doença.
Após isso, o Flamengo escolheu Domènec Torrent como novo treinador. Até o momento, o técnico catalão comandou o elenco em cinco partidas e, por enquanto, ainda não agradou a torcida rubro-negra. O Mais Querido venceu apenas uma partida, empatou duas vezes e perdeu outras duas. O próximo compromisso é domingo (30), contra o Santos, na Vila Belmiro.