Foi disputado no estádio da Lagoa a primeira regata da temporada de remo carioca 2021 e como o mosaico no maracanã disse “campeão de terra e mar”

Domínio rubro-negro na Lagoa Rodrigo de Freitas! Neste domingo (30), o Mais Querido levantou a taça da 1ª Regata do Campeonato Estadual depois de garantir nada menos do que 13 medalhas em dez provas. Foram seis ouros, cinco pratas e dois bronzes para os remadores do Mengão, com destaque para o tradicional Oito Com que encerra a competição, disputado pela primeira vez no naipe feminino. Nossas meninas fizeram bonito e estrearam com a dourada no peito.

 

Campeão de terra e mar, o presidente Rodolfo Landim acompanhou o evento e falou sobre o retorno do Carioca, que ficou paralisado por mais de um ano, e a conquista de mais um título.

 

“Muito importante essa vitória. Conseguimos voltar com o remo, cumprindo todos os protocolos de segurança, e é muito bacana ver a Lagoa cheia de novo, as pessoas prestigiando os atletas que estão nessa competição, que é tão clássica na história do Rio de Janeiro. Feliz por mais uma vitória, com o Flamengo vencendo com bastante propriedade esta primeira regata. Temos um calendário longo pela frente e espero que a gente vença a segunda regata em junho como vencemos essa”, disse o mandatário.

 

Confira abaixo as medalhas conquistadas pelo Flamengo na 1ª Regata Estadual

 

4 Sem 2000m Masculino Sub-23

Ouro: CRF B – Luiz Felipe Faria, Iago Costa, Yan Costa e Marcelo Augusto 

Prata: CRF A – Robson Radmann, Breno Soares, Davidson Pereira e Facundo Duarte

 

Single Skiff 2000m Feminino Junior

Ouro: CRF B – Maria do Carmo Fuhrmann

Prata: CRF A – Shaiane Uker

 

Double Skiff 2000m Masculino Aberta

Ouro: CRF A – Emanuel Borges e Evaldo Becker

Bronze: CRF B – Alef Fontoura e Fabio Moreira

 

Yolete Juvenil Feminino

Ouro: CRF A – Yasmin Viana, Ketellyn Gomes, Maria Beatriz Gaspar, Camilly Galdino. Timoneiro: Pedro Dias.

 

Double Skiff Júnior B Feminino

Bronze: CRF B – Laryssa Esther Vieira Ferreira, Jennifer da Silva de Almeida

 

4+ Aspirante Masculino

Prata: CRF A – Gabriel Melo de Oliveira, João Gabriel Bertho, João Victor Sirqueira Lopes, Gustavo Rodrigues Araújo Lima. Timoneiro: André Luís de Oliveira Araújo.

 

4+ Aspirante Feminino

Prata: CRF A – Agnes Nadine Pereira Martins, Duany Leite, Heloísa Costa Marinho, Victoria Dias da Costa

 

Single Skiff Peso Leve

Prata: CRF A – Piedro Xavier Tuchtenhagen

Ouro: CRF B – Evaldo Becker

 

8+ Feminino

Ouro:

Yanka Britto

Maria Clara Lewenkopf

Milena Viana

Isabelle Falck

Mariana Macedo

Evelen da Silva Cardoso

Sofia Ibarguren

Stephanie Sobrinho

Timoneiro: André Luís de Oliveira Araújo

 

Fonte: Flamengo RJ