Fonoaudióloga da ESPN analisa expressões de Abel Braga e afirma: “É nítido que ele não está nos seus melhores momentos”

A pressão sobre o técnico Abel Braga é evidente. Após a derrota contra o Internacional na quarta-feira (1), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, a torcida Rubro-Negra se mobilizou nas redes sociais pedindo a saída do treinador. Além do desempenho, os torcedores não gostaram de algumas declarações de Abel na coletiva de imprensa, depois da partida.

O clima de tensão pairou durante toda semana, até que na sexta-feira (3), o Flamengo emitiu uma nota oficial defendendo o trabalho que a comissão técnica tem feito. No comunicado, o clube demonstrou apoio ao técnico, enaltecendo as conquistas dele com a equipe, como a Florida Cup e o Campeonato Carioca. Entretanto, o treinador continua pressionado.

Na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo empatou com o São Paulo neste domingo (5), no Morumbi, com seu time reserva em campo. Resultado considerado bom por alguns, mas ruim por outros, que continuam questionando o trabalho de Abel Braga. Em um programa do Canal ESPN, a fonoaudióloga Camila Mercatelli analisou as expressões faciais do treinador, na entrevista coletiva, após o jogo. Para a profissional, é nítido que o treinador não está nos seus melhores momentos e que se ele pudesse escolher, não estaria dando aquela entrevista.

— A gente percebe pela voz dele que está uma fala muito linear, não tem um colorido, é aquela voz mais monocórdica. A intensidade da voz está muito baixa, a articulação que é uma coisa importante para gente ser compreendido, a dele está muito fechada, aquela coisa muito para baixo. A mesma expressão facial, os olhos mais caídos, falta vida naquilo que ele diz. Então me dá uma sensação ou de muito cansaço, sabe quando você tem que dar aquela entrevista porque você tem que estar ali, absolutamente desconfortável. Se eu pudesse opinar, se ele pudesse escolher estar ali ou não, certamente não estaria, não sei se é porque perdeu, o motivo. É nítido que ele não está nos seus melhores momentos, pelo menos relacionados a comunicação.

A pressão sobre a equipe Rubro-Negra, principalmente em cima do treinador, continuam. O time enfrenta o Peñarol nesta quarta-feira (8), pela fase de grupos da Copa Libertadores. O Flamengo só precisa do empate para se classificar e avançar para as oitavas de final, mas o time conta com um fator contrário: a partida será no Uruguai, fora de casa.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/05/fonoaudiologa-da-espn-analisa-expressoes-de-abel-braga-e-afirma-e-nitido-que-ele-nao-esta-nos-seus-melhores-momentos/