Fora da Libertadores, Fla pode esticar prazo de retorno de Diego para tê-lo inteiro

O Flamengo não terá seu principal jogador no momento de se reerguer da queda da Libertadores. Diego ainda precisa de algumas semanas para voltar a jogar e ser o herói que a torcida rubro-negra esperava em campo na derrota para o San Lorenzo. O prazo, de quatro a seis semanas, ainda não se cumpriu, mas pode ficar apertado, e o objetivo é ter o meia 100% para o resto da temporada.

Se havia expectativa para o jogador retornar contra o San Lorenzo, agora a volta no jogo eliminatório da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, na quarta-feira, está praticamente descartada.

Depois de se esforçar para se recuperara a tempo da decisão no torneio continental, o jogador regrediu do campo para a academia e intensifica o processo de fortalecimento muscular para que não sofra com nenhuma lesão devido a carga no joelho operado.

O processo para ter o meia de volta já dura quatro semanas e atravessa a fase importante para a transição ao campo. Diego chegou a correr com bola no gramado e fazer exercícios com bola, mas no momento eles são controlados na academia.

Sob os cuidados do fisioterapeuta Fred Manhães, o meia alterna trabalhos aeróbicos na bicicleta, onde há menos impacto, com exercícios de carga e até com bola. Em alguns momentos, chega a fazer massagem na coxa para liberar a musculatura.

Na chegada ao Flamengo, o meia fez um trabalho para estar em forma física ideal, o que não impactou em sua adaptação. Para render o esperado, o desafio é atingir o mesmo nível de quanto emendou sequência pelo clube em 2016.

A falta que Diego faz ao Flamengo foi vista na eliminação da Libertadores. Apesar disso, o clube disse que houve alternativas para sua ausência, com a utilização de esquema com três volantes e o improviso de peças no meio-campo. O dirigente admitiu que Ederson atrasou a recuperação, mas justificou:

— Perdemos com o Diego no Chile para a Universidad Católica. Não pode creditar a ausência dele, apesar de ser um grande jogador. .Tem varias formações táticas. Jogadores da posição. Mudou o sistema apenas — afirmou Rodrigo Caetano.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/fora-da-libertadores-fla-pode-esticar-prazo-de-retorno-de-diego-para-te-lo-inteiro-21370538.html

Share this content: