Fora de casa, Fla cresce contra times do ‘Z-4’ e tenta redenção contra o Goiás pelo título do Brasileirão

A temporada do Flamengo está entrando em reta final. Com 49 pontos e ocupando a quinta posição, o Mais Querido ainda sonha com o título brasileiro, embora a missão seja um pouco complicada. Isso porque, faltando dez jogos, o Rubro-Negro está oito pontos atrás do líder, São Paulo, mesmo tendo dois jogos menos. Porém, o duelo desta segunda-feira (18), diante do Goiás, reserva bom retrospecto para o Mengo. O Fla ainda não perdeu contra nenhuma equipe do Z-4 fora de casa.

Apesar dos recentes tropeços, como mencionado, o Mais Querido não tem vacilado diante de equipes que estão na parte de baixo da tabela. Jogando fora de casa, o Flamengo venceu o Botafogo, que hoje é o lanterna, o Coritiba, no início do campeonato, e o Bahia, na melhor atuação sob o comando de Domènec Torrent. Vale ressaltar, também, que o recorte também abrange o Fortaleza e o Vasco, que já figuraram no Z-4 em outras oportunidades, principalmente o cruzmaltino.

CONFIRA O RETROSPECTO DO FLAMENGO:

Coritiba 0 x 1 Flamengo – 3ª rodada
Bahia 3 x 5 Flamengo – 7ª rodada
Vasco 1 x 2 Flamengo – 15ª rodada
Botafogo 0 x 1 Flamengo – 24ª rodada
Fortaleza 0 x 0 Flamengo – 27ª rodada

Contra o Goiás, portanto, o Mais Querido tentará se apoiar ao bom retrospecto para espantar a crise e buscar o título. Além disso, o Flamengo vem recebendo ‘ajudas’ do líder São Paulo que, novamente, tropeçou na rodada. Dessa forma, com uma vitória simples em Goiânia, o Rubro-Negro poderá recuperar a autonomia em relação ao octa. Para melhorar ainda mais, o Mengo possui todos os confrontos diretos a serem disputados, menos contra o Atlético-MG, mas terá de se superar se quiser conquistar a taça.

Mantido no cargo, apesar de grandes ‘balançadas’, Rogério Ceni segue concentrado visando a partida diante do Goiás. O duelo acontecerá nesta segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), na Serrinha, em Goiânia. O jogão terá exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/fora-de-casa-fla-cresce-contra-times-do-z-4-e-tenta-redencao-contra-o-goias-pelo-titulo-do-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=fora-de-casa-fla-cresce-contra-times-do-z-4-e-tenta-redencao-contra-o-goias-pelo-titulo-do-brasileirao

Share this content: