Fora de casa, Flamengo encara a Liga Sorocabana

Iniciando a “excursão” em São Paulo, o FlaBasquete entra em quadra nesta terça-feira (06), às 19h, para enfrentar a Liga Sorocabana. A partida, que será realizada no ginásio Gualberto Moreira, será a primeira dos três jogos da semana no estado vizinho. Na sequencia, o Mais Querido enfrentará Pinheiros e Mogi das Cruzes.

No último compromisso na competição, o Rubro-Negro bateu o Minas Tênis Clube por 96×84, na Arena Carioca 1. Marquinhos, com 28 pontos, foi o cestinha do jogo e comandou a grande atuação coletiva da equipe. O camisa 11 converteu 6/8 nos arremessos de quadra e distribuiu 5 assistências. Após um dia de folga, o elenco retomou os trabalhos em Sorocaba visando a consolidação entre os primeiros colocados da competição.

“A Liga Sorocabana fez um jogo duro com o Franca lá em Franca, a gente sabe disso e precisa jogar forte contra eles”, disse o treinador José Neto sobre o confronto.

Confira os melhores momentos da partida contra o Minas TC.

O Flamengo

O técnico José Neto terá força máxima para a partida contra a Liga Sorocabana. Confira os jogadores relacionados.
Armadores: Arthur Pecos e David Cubillan
Ala-armadores: Ronald Ramon e Wesley Mogi
Alas: Marcelinho e Marquinhos
Ala-pivôs: Olivinha, MJ Rhett e Pilar
Pivôs: JP Batista, João Vitor e Anderson Varejão
Retrospecto
Flamengo e Liga Sorocabana já se enfrentaram treze vezes pelo NBB, todas com vitória do Mais Querido.
O último jogo entre as equipes, realizado no dia 11 de janeiro, na Arena Carioca 1, teve o resultado de 82×67 para o Flamengo. Marquinhos foi o grande nome do FlaBasquete. Com 28 minutos em quadra, o camisa 11 anotou 27 pontos, com um aproveitamento de 71% nos arremessos de dois pontos.

Ronald Ramon, com 20 pontos e 100% nos lances livres, também foi um dos principais jogadores da partida. JP Batista (10 pontos), Arthur Pecos (7 pontos) e Pilar (7 pontos) mostraram a força da rotação e contribuiram com uma ótima atuação.

Transmissão
A partida contará com a transmissão do SporTV 2.
Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #FlaBasquete. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26903/fora-de-casa-flamengo-encara-a-liga-sorocabana-

Share this content: