Desde que demonstrou interesse em se desfazer do zagueiro, o Rubro-Negro recebeu algumas sondagens, dentre elas de Fluminense e Vitória. O fator impeditivo, de momento, é o alto salário de Vaz. Atualmente ele recebe cerca de R$ 150 mil mensais:

Não recebemos uma proposta concreta pelo Rafael Vaz. Estamos esperando que seus agentes tragam a oferta para avaliarmos as condições de negociação. Enquanto isso ele segue treinando normalmente conosco”, afirmou Rodrigo Caetano ao site​GloboEsporte.

O empresário do jogador, Reinaldo Pitta, revelou que existe até mesmo a possibilidade de rescisão contratual. Os custos da operação, no entanto, tornam a hipótese mais remota no momento:

Procura a gente teve. Times daqui do Brasil, de fora, mas queremos ver o que for melhor para ele e para o Flamengo.Uma rescisão seria melhor para ele fazer novo contrato, de mais de um ano. Mas tem série de coisas que não posso ficar falando. Vamos ver se na próxima semana acontece alguma coisa. Que ele vai sair, ele vai sair.Mas não pode ser qualquer coisa. O objetivo é ter novo clube no Brasileiro, na Série A”, sacramentou.