Fortaleza x Flamengo – Expectativas dos colunistas

O Flamengo visita o Fortaleza, nesta quarta-feira (16), às 20h (horário de Brasília), no Castelão. Será mais uma noite de casa cheia para o Rubro-Negro, mesmo visitante. Mais de 31 mil ingressos foram vendidos antecipadamente, sendo que cerca de 14 mil são para o setor dos flamenguistas. O Fla é líder do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos, oito pontos de vantagem para o segundo colocado Palmeiras.

Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!

O Fortaleza, por sua vez, tem uma missão bem diferente. Com 28 pontos e na 15ª colocação, o Tricolor do Pici está próximo da zona de rebaixamento e tenta se afastar do perigo. No momento, são apenas três pontos à frente do CSA, primeiro integrante do Z-4. Sem Rogério Ceni, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última rodada, o Fortaleza terá o auxiliar Charles Hembert no comando da equipe no Castelão.

O zagueiro Paulão deve fazer sua terceira partida seguida como titular ao lado de Juan Quintero, que retorna de suspensão. Isso porque, Jackson saiu com dores no adutor da coxa contra o Vasco. A tendência é que Tinga volte para a vaga na lateral-direita e a entrada de Marlon pode ser uma aposta para dar mais sustentação defensiva no meio-campo. Sem Wellington Paulista, artilheiro do time, André Luis será o homem de referência no ataque do Tricolor.

O Flamengo sofre com muitos problemas para montar o time que entra em campo contra o Fortaleza. Arrascaeta, Filipe Luís, Rafinha, Diego, Berrío e Lincoln estão machucados. Bruno Henrique e Everton Ribeiro estão suspensos. A boa notícia fica por conta dos selecionáveis, Gabigol e Rodrigo Caio, que estão de volta após servirem a Seleção Brasileira. O zagueiro foi desfalque nos dois últimos jogos, enquanto o artilheiro do Campeonato Brasileiro perdeu três partidas.

MATHEUS BRUM

O jogo não é fácil, pelo contexto das nossas ausências. O time que entrará em campo é um remendo.

Mas, mesmo assim, ainda somos favoritos. O Fortaleza deve jogar com o time recuado, explorando o contra-ataque, através da velocidade de Osvaldo.

Por isso, precisaremos ter paciência, para criar as jogadas e aproveitar as chances que aparecerem.

Palpite: Fortaleza 0 x 3 Flamengo

ANDERSON ALVES

O Flamengo encara o Fortaleza desfalcado de novo, para variar. Estamos com o meio campo completamente vazio de meias de ofício. Ainda assim teremos o retorno de Gabriel e Rodrigo. Minha impressão é que mesmo com o time remendado o Flamengo, após o primeiro gol, encaixará pelo menos mais dois.

Palpite: Fortaleza 0 x 3 Flamengo

MARI ARAÚJO

Rodada 26 do BR19, o Mengão joga no querido Nordeste como se estivesse em casa. Hoje a energia da torcida nordestina será um gás extra para enfrentar um adversário difícil e nossos desfalques! Também é interessante verificar como reagirá a arbitragem após o desastre da rodada passada e protestos do Braz e da torcida. Mais uma vez é momento de superar todas as dificuldades e continuarmos firmes na caminhada rumo ao título.

Palpite: Fortaleza 0 x 2 Flamengo

RÔMULO MOREIRA

Pelo Brasileirão, o Flamengo jogou contra o Fortaleza três vezes no Castelão. Embora tenha perdido as duas primeiras, ganhou a última, por 4 x 3, em 2006. O folclórico Obina mitou e conseguiu hat-trick. Desta vez, a estrela solitária é Gabigol. Ele tem a responsabilidade de liderar o rubro-negro à vitória.

Palpite: Fortaleza 1 x 3 Flamengo

RODRIGO COLI

Hoje também jogaremos em casa. Mas nada de jogo fácil, pois, além de nossos desfalques, o adversário também precisa cumprir seu dever e somar pontos para fugir da zona da degola. Por nossa parte, confiamos e contamos com Reinier, Gerson e com o retorno de Gabigol. No fim, acredito na nossa estrela e na incrível campanha que estamos traçando… e em um 2-0, com doblete do Gabigol.

Palpite: Fortaleza 0 x 2 Flamengo

MARCOS VINICIUS

Embalado por onze vitórias e um empate, o Flamengo vai encarar o Fortaleza com mais de 31 mil ingressos vendidos.

Frente a frente, a partida desta 26ª rodada marca o encontro do 15º colocado com o atual líder do Brasileiro, neste duelo europeu protagonizado entre o português Jorge Jesus e o francês Charles Hembert, que substitui Rogério Ceni, suspenso.

O Flamengo terá muitos desfalques e desta vez não contará com Everton Ribeiro e Bruno Henrique, suspensos, Reinier, sem condições legais é dúvida em virtude do impasse com a CBF, além de Rafinha, Filipe Luís, Diego, Berrío, Lincoln e Arrascaeta, lesionados.

Em compensação, Rodrigo Caio e Gabriel Barbosa,retornam.

Acredito em mais uma vitória.

Palpite: Fortaleza 1 x 2 Flamengo

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/fortaleza-x-flamengo-expectativas-dos-colunistas/

Share this content: